Infraestrutura

VILA NOVA

Rua Euclides da Cunha recebe Operação Tapa-buracos

Equipes atuam ainda nos bairros Bacuri, Maranhão Novo, Centro e Conjunto Planalto

Publicado em: 18/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Euclides da Cunha recebe Operação Tapa-buracos

Equipes dinamizam ações de tapa-buracos na Rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova (Foto: Gil Carvalho)

Depois do feriado de carnaval, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, recomeçou nesta quarta-feira, 17, trabalho de recomposição asfáltica de ruas e avenidas dos bairros. Objetivo é melhorar o tráfego de veículos, e reduzir os impactos causados pelas chuvas.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, frente de serviço atua na recuperação do pavimento asfáltico da Rua Euclides da Cunha, entre as ruas Grande e Dez de Outubro, na Vila Nova. “De maneira descentralizada, a Sinfra está viabilizando a recuperação da malha viária urbana, reduzindo os transtornos causados pelos buracos”, pontou.

Ele informou ainda que equipes de tapa-buracos trabalham, desde ontem, na melhoria de acesso à Rua Senador Madureira, situado próximo ao 50º Batalhão de Infantaria e Selva, o 50º BIS, no Maranhão Novo. “Nós disponibilizamos ainda outra frente de trabalho para Avenida Imperatriz, entre a Avenida JK e a Rua 9, no Conjunto Planalto. Via recebe intenso fluxo de veículos, e serve de acesso a diversos outros bairros”, assinalou.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, diz que os serviços foram intensificados pelo município nestas últimas semanas, “pois estamos acompanhando passo a passo o andamento dos trabalhos de recomposição asfáltica nos bairros, como por exemplo, na Rua Henrique Dias, entre a BR-010 a Rua Dom Pedro I, no Bacuri”. “Mesmo com o aumento das chuvas, o trabalho continua normalmente com equipes de tapa-buracos distribuídas nos bairros de Imperatriz”, garante.

Segundo ele, equipes trabalham ainda na revitalização da malha asfáltica das marginais da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz, e na Rua Piauí, entre as ruas Gonçalves Dias e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. “Prefeito Assis Ramos ressalta a importância do programa de manutenção e conservação de vias urbanas para a melhoria da mobilidade urbana”, concluiu.

Infraestrutura