Infraestrutura

MELHORIAS

Ruas Cauamé e Raul Mariano recebem bloqueteamento no Parque Santa Lúcia e Super Quadra 602

Ação contribui para melhoria da mobilidade urbana

Publicado em: 14/09/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas Cauamé e Raul Mariano recebem bloqueteamento no Parque Santa Lúcia e Super Quadra 602

Pavimentação em bloquetes da Rua Cauamé está avançada no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

Avança pavimentação em bloquetes das ruas Cauamé, trecho da Avenida Principal a Rua São Francisco, em frente a quadra da creche do Jardim Canossa, no Parque Santa Lúcia, e da Raul Mariano, na Super Quadra 602. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Imperatriz.

O engenheiro civil Pedro Henrique, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, explicou que está sendo feito 220 metros de pavimentação em bloquetes da Rua Cauamé, inclusive recebendo drenagem superficial [meios-fios e sarjetas] e “passagens molhada”.

Segundo ele, a obra está evoluindo para a fase de conclusão, com mais de 50% do pavimento em bloquetes assentado, devendo ser concluída até o final deste mês com a liberação da via para trânsito.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinalou que a obra vai melhorar a qualidade de vida dos moradores reduzindo a poeira, acabando com a lama e a dificuldade de acesso na Rua Cauamé, principalmente às crianças e pais de alunos no trajeto a creche do Jardim Canossa. “Essa obra é essencial para a mobilidade urbana, bastante reivindicada pela comunidade do Parque Santa Lúcia”, disse.

Super Quadra 602

Em andamento também o bloqueteamento da Rua Raul Mariano, na Super Quadra 602, obra que eliminará os buracos, poças de água e a poeira, além de facilitar o trânsito de veículos e de pedestres.

“Medida permite melhor acesso das viaturas dos serviços de segurança pública, da limpeza urbana, do atendimento de saúde e de manutenção de iluminação pública”, concluiu o secretário Zigomar Filho.

Infraestrutura