Infraestrutura

MELHORIAS

Ruas da Vila Parati e do Parque Santa Lúcia recebem serviços de terraplenagem

Medida contribui para melhoria do tráfego de veículos nos bairros

Publicado em: 16/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas da Vila Parati e do Parque Santa Lúcia recebem serviços de terraplenagem

Serviços de terraplenagens avançam nas ruas da Vila Parati; outras frentes atuam também na zona rural de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de terraplenagem foram intensificados nesta semana em diversos bairros e povoados de Imperatriz. Máquinas estão desde ontem realizando a recuperação das ruas Vinicius de Morais e “E”, na Vila Parati. Medida visa contribuir na melhoria do tráfego de veículos que estava prejudicado por causado dos estragos provocados durante o período chuvoso.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, a determinação do prefeito Assis Ramos é que “frentes de terraplenagens acelerem o trabalho de revitalização de ruas e estradas vicinais para normalizar o acesso de veículos em todo município. Prefeitura está com frentes atuante na melhoria de vias na Vila Parati, pois gradualmente estamos avançando para outras ruas e avenidas dos bairros”, disse.

O secretário também destacou que serão recuperadas a Rua Paraitinga e Avenida Principal, no Parque Santa Lúcia (atrás do muro do aeroporto Renato Cortez Moreira) para facilitar o acesso de veículos. Ação integra o Programa de Melhorias de Vias Urbanas executado pela Prefeitura de Imperatriz.

“Temos atuado ainda com patrulhas na recuperação das vias de acesso aos povoados Água Boa, Açaizal dos Pernambucanos e Lagoa Verde”, reiterou Zigomar Filho que, diariamente, tem feito vistoria ao conjunto de obras de manutenção, recuperação e construções de pontes na sede e zona rural do município de Imperatriz.

Ele também disse que está previsto para ser iniciada a obra de recuperação da ponte de madeira sobre o riacho Barra Grande. “Já vistoriamos os trabalhos de recuperação da estrada vicinal e verificamos a necessidade de manutenção na estrutura da ponte, que também será feita pela gestão do prefeito Assis Ramos”, concluiu.

Infraestrutura