Infraestrutura

MOBILIDADE

Ruas recebem piçarramento no Parque Alvorada I

Ruas do Bacuri também são beneficiadas com ações de infraestrutura

Publicado em: 02/10/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Ruas recebem piçarramento no Parque Alvorada I

Começa obra de drenagem profunda na Rua Gregório de Matos, Bairro Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

Depois de realizar os serviços de limpeza e regularização das ruas do Parque Alvorada I, a Prefeitura de Imperatriz iniciou, nesta semana, a colocação de piçarra para melhorar acesso de veículos, ciclistas e pedestres no bairro. A maioria das vias estava em péssima situação de conservação, devido ao intenso período de chuvas.

De acordo com o fiscal de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Antônio Bonfim, o piçarramento está sendo feito nas ruas Bacabal, João Lima, Venezuela e Coelho Neto. “Temos acompanhado o fluxo de máquinas, caçambas e homens que trabalham para evitar que trechos fiquem intrafegáveis”, assinalou.

O operador de máquinas, João de Abreu, observa que em virtude da falta de manutenção nos últimos anos da Avenida Circular Atlântica, logo após o cemitério Jardim das Rosas, e das ruas Teodoro Teles e 7 de Setembro, os moradores enfrentavam dificuldades para transitar nessas vias durante a época chuvosa. “Situação estava tão difícil que até mesmo a pé a pessoa não conseguia passar", lembra.

Ele destacou que serviços de limpeza, regularização e piçarramento de ruas estão sendo realizados na Vila Ipiranga, região que integra a grande Cafeteira. Trabalho avança e chega às ruas 3, 7 e 1. “Frentes de terraplanagem estão avançando cada vez mais na abertura e recuperação de ruas dos bairros de Imperatriz”, frisou.

Drenagem profunda

O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, confirmou também nesta terça-feira, 2, início das obras de drenagem profunda da Rua Gregório de Matos, Bairro Bacuri. No mês passado, acompanhado do prefeito Assis Ramos, o secretário realizou vistoria da via que será beneficiada com a obra para acabar com esgoto a céu aberto e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Infraestrutura