Infraestrutura

MELHORIAS

Serviços de recuperação de malha asfáltica avançam nos bairros de Imperatriz

Equipes de tapa-buracos se revezam nos horários matutino, vespertino e noturno

Publicado em: 11/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Serviços de recuperação de malha asfáltica avançam nos bairros de Imperatriz

Equipes trabalham na recomposição da malha asfáltica na Rua Rio Grande do Norte, sentido Nova Imperatriz-Centro (Foto: Gil Carvalho)

O trabalho de recomposição da malha asfáltica de ruas e avenidas avança nos bairros de Imperatriz. Medida visa reduzir os impactos causados pelas chuvas que abriu erosões e buracos no pavimento. Ação é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

De acordo com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, o município disponibilizou seis equipes de tapa-buracos que trabalham se revezando nos horários matutino, vespertino e noturno. “Temos homens trabalhando nesta terça-feira, 11, na recuperação da malha asfáltica da Rua Rio Grande do Norte, sentido Nova Imperatriz- Centro”, garante.

Também estão sendo realizados simultaneamente serviços de manutenção viária da Avenida Bayma Júnior, ligando a Avenida Pedro Neiva de Santana à Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no Bom Jesus. Além disso, terceira equipe executa a recuperação da malha asfáltica da Avenida Industrial, uma das movimentadas vias de acesso ao grande Santa Rita.

“Nós estamos com frentes de serviços trabalhando a todo vapor na recuperação da malha asfáltica por toda cidade para melhorar as condições de tráfego nos principais corredores de trânsito de Imperatriz”, afirma o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ao ressaltar que o prefeito Assis Ramos autorizou a ampliação das equipes que chegam a duas no período noturno.

Vila Nova

Ele disse ainda que a descentralização das frentes de serviços agiliza a recuperação de ruas e avenidas nos bairros de Imperatriz, como é o caso da Rua Dom Marcelino, via de acesso ao bairro Vila Nova. “As nossas equipes trabalham focadas na resolução dos problemas emergenciais de vias danificadas, visando conservar o pavimento asfáltico para dar fluidez ao trânsito de Imperatriz”, ressalta.

Infraestrutura