Infraestrutura

INVERNO

Sinfra e Defesa Civil definem locais de abrigos para situações de emergência

Medida preventiva será colocada à disposição em cincos bairros de Imperatriz

Publicado em: 16/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra e Defesa Civil definem locais de abrigos para situações de emergência

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, se reuniu com o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, e o coordenador de Obras, Joselito Sultepa. (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec, definiu durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, os pontos de abrigos para situações de emergência que poderão ser utilizados pelas famílias. “Essa é uma medida preventiva que será disponibilizada, caso seja necessário, pela Prefeitura de Imperatriz”, disse.

O secretário Zigomar Filho, acrescentou ainda que os locais escolhidos para serem utilizados como abrigo foram as quadras poliesportivas do Parque Alvorada; do bairro da Caema;  da Escola Madalena de Canossa (Parque Santa Lúcia);  do Recanto Universitário e Bairro Planalto.

“Esses pontos ficam nas proximidades das três grandes bacias que cortam a cidade- Cacau, Bacuri e Capivara, nos bairros que foram fortemente atingidos pela enchente do ano passado em Imperatriz”, assinala Zigomar.

O superintendente de Defesa Civil, Josiano Galvão, que também participou da reunião juntamente com o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, destacou que a orientação do prefeito Assis Ramos é para que todas “essas medidas sejam adotadas preventivamente para prestar auxílio às famílias. A Prefeitura se articula de forma preventiva para receber, caso haja necessidade, às famílias que forem atingidas pelas cheias dos riachos que cortam os bairros de Imperatriz”, ressaltou.

Força-tarefa

Frentes de serviços utilizando máquina retroescavadeira hidráulica atuam fortemente na desobstrução e limpeza do riacho Cacau, região do Parque Alvorada I e II; limpeza do riacho Bacuri e do Capivara, no grande Santa Rita. “Esse trabalho pretende amenizar os impactos que podem ser causados pelas chuvas, principalmente nestas áreas que ficam próximas às bacias que cortam os bairros da cidade”, finalizou.

Infraestrutura