Infraestrutura

TRAVESSIA

Sinfra protocola junto ao DNIT projeto de esgotamento sanitário do PAC-2

O PAC-2 é um dos maiores investimentos em obras de saneamento e pavimentação asfáltica em Imperatriz. 32 quilômetros de drenagem profunda e asfaltamento de vias que beneficiarão mais de 20 mil moradores da Vila Fiquene e Parque Airton Sena.

Publicado em: 28/03/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Sinfra protocola junto ao DNIT projeto de esgotamento sanitário do PAC-2

O secretário Zigomar Filho e a chefe do DNIT, Marlice Magalhães, debatem com equipe técnica projeto de construção do emissário de esgotamento sanitário do PAC-2 (Foto: Gil Carvalho)

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, acompanhado por uma equipe de engenheiros da Sinfra, protocolou na manhã desta quinta-feira, 28, na unidade regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT de Imperatriz, o projeto de construção do emissário de esgotamento sanitário, do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-2, na travessia urbana da rodovia BR-010. 

Ele explicou a chefe da unidade local do DNIT, Marlice Magalhães, e sua equipe técnica, que o prefeito Assis Ramos conseguiu destravar em Brasília, a retomada das obras de construção do emissário de esgotamento sanitário do PAC-2, iniciada em setembro do ano passado no cruzamento das ruas Henrique Dias com a D. Pedro I, no bairro Bacuri. “Nós avançamos muito com o assentamento da tubulação de 200 milímetros, passando pelo Jardim São Luís até chegar a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) na Rua João Palmeiras, Vila Nova”, ressalta.

Zigomar Filho disse ainda que “O Município depende da autorização do DNIT para fazer a transposição dos tubos de PVC (200 milímetros) do sistema de esgoto. A expectativa é que a superintendência do órgão no Maranhão emita o laudo para que a Sinfra possa avançar nas obras”, frisa o secretário.

CONJUNTO OBRAS

O PAC-2 é um dos maiores investimentos em obras de saneamento e pavimentação asfáltica nestes últimos anos em Imperatriz. Serão 32 quilômetros de drenagem profunda e asfaltamento de vias que beneficiarão mais de 20 mil moradores dos bairros Vila Fiquene e Parque Airton Sena.

Infraestrutura