Infraestrutura

MELHORIAS

Prefeitura notifica à construtora responsável urgência na recuperação de ruas no Teotônio Vilela

Relatório aponta rachaduras, buracos, deterioração precoce e afundamentos do asfalto

Publicado em: 27/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura notifica à construtora responsável urgência na recuperação de ruas no Teotônio Vilela

Defeitos encontrados nas ruas do residencial devem ser corrigidos pela construtora responsável (Foto: Assessoria)

O secretário municipal de Infraestrutura, Sinfra, Francisco Pinheiro, notificou, no começo desta semana, a construtora Amorim Coutinho Incorporação para que providências sejam adotadas, urgentemente, na recuperação do pavimento asfáltico do empreendimento habitacional Teotônio Vilela, no Bom Jesus.

De acordo com o relatório, foi constatado que o asfalto apresenta rachaduras e buracos, deterioração precoce dos pavimentos, afundamentos de revestimento, deteriorações decorrentes de irregularidades laterais do revestimento e danos que comprometem a segurança estrutural das vias.

“Solicitamos à construtora a realização dos estudos geotécnicos das vias danificadas e a imediata recuperação das mesmas, sob risco de penalização e acionamento da Procuradoria Geral do Município – PGM”, frisou. Ele assinalou que o engenheiro civil Franklin Lima, da Sinfra, realizou vistoria e relatório fotográfico das ruas do residencial Teotônio Vilela para executar os reparos necessários, evitando maiores transtornos à comunidade.

“A má execução dos pavimentos e ação erosiva da água desencadeiam uma série de defeitos visivelmente encontrados nas vias urbanas do residencial, devido a essas causas, constatamos que vários trechos da obra estão com defeitos que precisam ser reparados pela construtora”, aponta o relatório.

O secretário Francisco Pinheiro afirmou ainda, que a Sinfra notificou a Caixa Econômica Federal para a tomada de providências o mais rápido possível. “A empresa se manifestou e disse que está realizando os levantamentos para corrigir os defeitos”, concluiu.

Infraestrutura