Infraestrutura

SÃO JOSÉ

"Tapa-buracos" avança e recupera Rua Bila Dutra

Chuvas danificaram pavimento asfáltico, devido infiltrações

Publicado em: 08/02/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

"Tapa-buracos" avança e recupera Rua Bila Dutra

Equipe da Sinfra trabalha na recomposição da malha asfáltica na Rua Bila Dutra, São José (Foto: Gil Carvalho)

A operação tapa-buracos, com asfalto a quente, avança nos bairros e recupera trechos danificados pelas intensas chuvas que ocorreram em Imperatriz nesse início de ano, como na Rua Bila Dutra, no cruzamento com a São Domingos, via de acesso à Unidade de Pronto Atendimento, UPA do São José.

A enxurrada arrancou o pavimento asfáltico e dificultou o tráfego de veículos e a circulação de pedestres naquele perímetro urbano. De imediato, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, começou os serviços de recuperação no local. Outra via beneficiada com manutenção, foi a Rua Paraíba, no trecho entre a avenidas Bernardo Sayão e Industrial, no início da semana.

“A orientação do prefeito Assis Ramos é priorizar a recuperação de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas, evitando o isolamento dos moradores e assegurando a circulação de veículos”, explicou o secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, que monitora os locais de "estrangulamento" do pavimento asfáltico, incluindo-os no cronograma.

Ele observa que nestes últimos 15 dias choveu muito em Imperatriz, danificando com mais facilidade as vias, devido às infiltrações. “Água não combina com asfalto”, frisa. Francisco Pinheiro assinala que os serviços são realizados diariamente em diversos bairros. Com tempo seco, a recomposição é feita com asfalto a quente, pois com as chuvas ou mesmo com o tempo excessivamente úmido as usinas de asfalto não conseguem produzir o composto a quente ou não conseguem levá-lo até seu destino na temperatura e na umidade de aplicação no pavimento.

Infraestrutura