Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Tapa-buracos chega ao Jardim Tropical, Bom Jesus e Vila Nova

Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana

Publicado em: 10/07/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Tapa-buracos chega ao Jardim Tropical, Bom Jesus e Vila Nova

Equipe trabalha na recuperação da malha asfáltica da Avenida Jacob, Jardim Tropical (Foto: Gil Carvalho)

A frente de serviços da operação tapa-buracos, da Prefeitura de Imperatriz, chegou nesta semana em mais três bairros: Avenida Jacob, Jardim Tropical; Avenida Bayma Júnior, Bom Jesus, e na Rua Dom Marcelino, Vila Nova. Medida visa reduzir os buracos e melhorar o tráfego de veículos nos bairros.

O secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, diz que desde o início do período de estiagem o município dinamizou os trabalhos de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas danificadas pelas fortes chuvas em Imperatriz.

“Temos concentrado esforços para minimizar os impactos que foram deixados pelas chuvas, recuperando redes de drenagens, pavimentação asfáltico e terraplanagem de várias ruas dos bairros”, disse ele, ao destacar que se encontra em fase de conclusão o tapa-buracos da Avenida Jacob, trecho da Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, no Jardim Tropical.

Terraplanagens

Outra frente de serviços trabalha na recuperação da terraplanagem da Rua Primavera, no Parque Alvorada, um dos bairros mais atingidos pelas fortes chuvas; na Rua Dom Pedro II, no Bacuri, e ruas da Vila Ipiranga. Trabalho normaliza o acesso de veículos, principalmente dos serviços de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU; da Polícia Militar e de recolhimento de lixo doméstico.

“Nós ainda estamos trabalhando na manutenção do sistema de iluminação pública das ruas do Parque Alvorada e do Parque do Buriti, além de termos concluído a implantação da rede elétrica na Praia do Cacau”, finalizou.

Infraestrutura