Investimento

DESENVOLVIMENTO

Cedei discute melhorias para o Distrito Industrial

Termo de cooperação técnica visa facilitar o atendimento aos empresários

Publicado em: 18/05/2017 por William Castro

Cedei discute melhorias para o Distrito Industrial

Na reunião realizada na nova sede da SEDEC, no Palácio do Comércio, foram discutidos os termos de cooperação técnica entre Prefeitura e o Governo do Estado, que trata sobre o atendimento à classe empresarial no Distrito (Foto: Dávila Henrique)

            O Conselho Empresarial de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz (Cedei), em sua terceira reunião, esteve reunido, na manhã de ontem (17), para discutir medidas e programas em prol da atividade empreendedora local. Na pauta de discussões, projetos de leis de incentivos para os empresários e o panorama sobre os avanços na situação do Distrito Industrial da cidade. Representantes do comércio e indústria, sindicatos, município e estado participaram do encontro.

            Na reunião, realizada na nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no Palácio do Comércio e Indústria, foram discutidos também os termos de cooperação técnica entre Prefeitura e o Governo do Estado, que dispõem sobre o atendimento à classe empresarial no Distrito.

            O secretário da Sedec, Eduardo Soares, mostrou-se otimista com a expectativa do termo e lembrou a importância da parceria para atender o empresariado. “Sabemos que os interessados em investir em Imperatriz precisam se deslocar até São Luís para resolver assuntos burocráticos de sua empresa, gerando desconforto e gatos. O Cedei, através das entidades que lhe compõe, também concorda e preza para que esse termo seja homologado, possibilitando assistência e atendimento para o empresário em nosso próprio distrito”, reforçou.

            Para o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Francisco de Sales Alencar, "com os diálogos entre diversos representantes de órgãos públicos e do seguimento empresarial, é possível somar força para fomentar políticas e estratégias para o fortalecimento industrial e desenvolvimento econômico da cidade”.

            A reunião contou com participação de Hélio Rodrigues, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII); Atenágoras Reis Batista, diretor da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc); Francisco de Sales Alencar, da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); Luís S. Lima, do Sindicato da Industrial Metal e Mecânica (Simetal); João Neto Franco e Marcos André N. Morais, do Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicom); além de representantes das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Imperatriz (Sinpancimp); Indústrias de Móveis de Imperatriz (Sindimir); Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Indústrias e Reflorestamento para Carvão Vegetal (Sicam), e o membros da Sedec, Diego Maciel de Oliveira e Josiano Cesar de Sousa.

Investimento