Investimento

TRANSPARÊNCIA

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3° Quadrimestre 2018

Apresentação obedece aos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal

Publicado em: 27/02/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3° Quadrimestre 2018

Prestação de contas do 3º Quadrimestre foi apresentado nesta quarta-feira, 27 (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária Sefazgo, apresentou, na manhã desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Imperatriz, o Relatório de Gestão Fiscal e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária, RREO, referente ao 3º quadrimestre do ano de 2018. A apresentação do relatório é determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, LRF, nº 101/2000. As informações foram apresentadas pelo secretário adjunto da Sefazgo, Ely Samuel.

Na apresentação do desempenho financeiro 2018, o adjunto, em cumprimento a LRF, sanou dúvidas sobre receitas, arrecadação de impostos, investimentos e orçamento municipal. “O nosso objetivo é ser transparente às ações da gestão municipal. É com transparência e lisura, o Município apresenta ao público o progresso das receitas e despesas municipais”, destacou.

De acordo com o relatório, todos os índices foram alcançados, incluindo o aumento de quase 20% das Receitas Municipais em comparação ao mesmo período de 2017. O município também atendeu os gastos com saúde 25,16% e educação, 26,03%, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Josafan Júnior, secretário da Sefazgo, destaca que a gestão do prefeito Assis Ramos prima em cumprir o que determina a lei. “O momento foi oportuno para que a gestão fizesse a prestação de contas com o poder público e imperatrizenses, acerca de como são investidos os recursos do Município, uma vez que, o progresso na transparência de arrecadação e a responsabilidade dos recursos públicos são resultados de uma administração comprometida com os seus deveres”, ressalta.

A LRF 101/2000, prevê, em seus artigos 9º, § 4º que a cada quadrimestre (maio, setembro e fevereiro) os gestores públicos devem mostrar, com clareza e transparência, a receita arrecadada e as despesas executadas na cidade, com demonstrativos fiscais e financeiros.

Investimento