Investimento

Infraestrutura

Rua Godofredo Viana terá iluminação de LED

O investimento representa benefícios econômicos e ambientais para a população

Publicado em: 17/03/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Rua Godofredo Viana terá iluminação de LED

Rua Godofredo Viana terá iluminação de LED nextpreviousclose (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos assinou ordem de serviço para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), por meio da empresa Citelum, responsável pelo serviço de iluminação pública, inicie o processo de modernização das luminárias da Rua Godofredo Viana, no Centro. Serão substituídas, nesta primeira etapa, sessenta e duas lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, que garantem mais segurança à população.

Segundo o secretário Francisco Pinheiro (Sinfra), as lâmpadas de LED possuem maior durabilidade, são mais ecológicas, não prejudicam o meio ambiente e diminuem a manutenção. “Essas lâmpadas garantem uma economia de mais de 50% de energia elétrica”, disse.

De acordo com ele, a intenção da Prefeitura é ampliar a cobertura da nova iluminação nos demais pontos da cidade, como nas Ruas Luís Domingues, no Centro, e na Duque de Caxias, no bairro Vila Lobão.

O investimento é na ordem de R$ 430 mil. A troca das luminárias representa não apenas benefícios econômicos, mas também ambientais já que não há metais pesados em sua composição, reduzindo a emissão de CO2 e o tempo de vida útil das lâmpadas em mais de 10 anos.

Investimento