Investimento

Entrega do veículo

SAMU de Imperatriz recebe mais uma ambulância

Publicado em: 06/02/2017 por William Castro

Serviço de Atendimento Móvel e Urgência

SAMU de Imperatriz recebe mais uma ambulância

SAMU de Imperatriz recebe mais uma ambulância (Foto: Dávila Henrique)

Reconhecido pela excelência e agilidade nos serviços prestados à população de Imperatriz e região, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), administrado e coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), recebeu na sexta feira (03), mais uma ambulância.

A entrega do veículo foi realizada na sede do SAMU, na Av. Bernardo Sayão, e contou com a presença do médico indicado ao cargo de secretário de Saúde, Alair Firmiano, do coordenador do SAMU Regional de Imperatriz, Alexandro Freitas, representantes da polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e vereadores.

De acordo com Alair, a entrega desta ambulância representa um salto na melhoria do serviço prestado pelo SAMU, que segundo ele, já é considerado excelente nas avaliações realizadas pelo Ministério da Saúde (MS). “Uma unidade muito boa, equipada com todos os aparatos para prestar socorro. Certamente vai trazer mais segurança, e, com certeza melhor atendimento”, observa Firmiano.

Alexandro Freitas ressalta que com a chegada desse veículo, a população só tem a ganhar, tendo em vista que cada vez que se aumenta o contingente de ambulâncias e o número de funcionários, diminui o tempo de espera pelo socorro solicitado. “Com mais esta ambulância, ampliaremos a cobertura do atendimento prestado às pessoas de Imperatriz, pois é uma unidade de suporte avançado que vai atender mais pacientes e salvar muitas vidas” afirma o coordenador.

Durante a entrega da ambulância, Alexandro falou ainda das parcerias que estão sendo fechadas em prol da melhoria nos atendimentos oferecidos. “Já fechamos acordos com o Corpo de Bombeiros, com o SAMU de Açailândia e com a Unisulma, além do convênio com a Polícia Rodoviária Federal para atendimentos no carnaval. Tudo visando qualificação da nossa equipe e melhor atendimento para a população” ressalta.

Vale lembrar que, para o Maranhão, foram destinadas seis ambulâncias e destas, três para Regional de Imperatriz. Das três, uma ficou em Imperatriz e duas foram direcionadas para os municípios de Grajaú e Carolina. Segundo as diretrizes de distribuição do Ministério da Saúde, esses veículos visam substituir os carros com mais de cinco anos de uso e melhorar o atendimento àpopulação.

Investimento