IPTU

PPI 2019

Última semana para renegociação de dívidas com a Prefeitura

Oportunidade garante desconto de 100% nos juros e multas para pagamento à vista

Publicado em: 23/07/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Última semana para renegociação de dívidas com a Prefeitura

Prazo para aderir ao PPI termina na próxima terça-feira, 30 de julho (Foto: Patrícia Araújo)

Encerra na próxima terça-feira, 30, o prazo para que contribuintes possam negociar suas dívidas por meio do Programa de Parcelamento Incentivado, PPI, da Prefeitura de Imperatriz. Iniciativa oferece descontos nos tributos de IPTU, ISS, Alvará de Licenciamento, entre outras taxas, que chegam a 100% de descontos nos juros e multas para pagamento à vista, além da possibilidade de parcelar em até 72 vezes com 80% na atualização monetária.

Josafan Júnior, secretário de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária enfatiza que o programa abre espaço para devedores com dívidas geradoras de 2014 a 31 de dezembro de 2018. “O PPI tem por objetivo promover a regularização de créditos tributários e não tributários tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, que se encontram inadimplentes com o fisco municipal, inscritas ou não em dívidas ativa ou ajuizadas”, esclarece.

Ele explica que a medida abre espaço ainda para aquele contribuinte que participou dos programas anteriores e, por alguma eventualidade, teve que desistir com suas obrigações. “Nas renegociações o devedor tem livre arbítrio para escolher a forma de renegociação, tanto à vista como quantidades de parcelas que se achar necessário”, destaca.

Informações e sugestões podem se obtidas através do WhatsApp (99) 99185-7126 e/ou e-mail sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

IPTU