IPTU

TRIBUTOS

Prazo para pagamento do IPTU e Adesão ao PPI com desconto termina em 31 de agosto

Cota única ou parcelada pode ser efetuada até 31 de agosto

Publicado em: 14/08/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prazo para pagamento do IPTU e Adesão ao PPI com desconto termina em  31 de agosto

Descontos são válidos até 31 de agosto. (Foto: Edmara Silva)

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU e adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado, PPI – Exercício 2019 com descontos termina no em 31 de agosto. Prorrogado até o fim do mês,  IPTU, pago em cota única até a data de vencimento tem 20% de desconto. Tributo pode ser parcelado em até seis vezes, com desconto de 10%. Prazos, cujo vencimento era 30 de julho, foi estendido por mais 30 dias. 

Documento de Arrecadação Municipal, DAM, pode ser emitido pela internet, por meio do site da Prefeitura de Imperatriz https://www.imperatriz.ma.gov.br/iptu2019, basta informar o número do CPF do titular ou o número do cadastro do imóvel.

Prazo também vale para contribuinte que possui débitos com o município e queira aderir ao PPI para renegociar suas dívidas  nos tributos de IPTU, ISSQN, Alvará de Licenciamento e taxas diversas. Caso opte, o contribuinte pode parcelar débitos  em até 72 vezes, com desconto de 80% na atualização monetária.

"Programa destina-se a promover a regularização de créditos do município, decorrente de débitos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou ajuizar, em razão de fatos geradores corredios de 2014 a 31 de dezembro de 2018", destaca o secretário de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, Josafan Júnior. 

Em relação ao IPTU 2019, Josafan esclarece que “por determinação do prefeito Assis Ramos foram abertas várias oportunidades de negociação para que proprietários de imóveis se regularizassem junto a Prefeitura, com descontos tanto no pagamento à vista quanto parcelado”.

Demais informações podem ser obtidas através do WhatSapp (99) 999133-2604/E-mail: sefazgoitz@gmail.com  ou diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h.

 

IPTU