IPTU

PPI e IPTU 2019

Últimos dias para renegociação e pagamento do IPTU com descontos

Adesão ao PPI e pagamento do IPTU com redução termina na próxima semana

Publicado em: 20/08/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Últimos dias para renegociação e pagamento do IPTU com descontos

Renegociação de dívidas e IPTU 2019 com desconto termina próxima na próxima semana, 31. (Foto: Edmara Silva)

Prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU e adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado, PPI – Exercício 2019 com descontos termina na próxima semana,  31 de agosto.  IPTU pago  em cota única até o vencimento tem 20% de desconto. Tributo também pode ser parcelado em até seis vezes, com redução de 10%.

Documento de Arrecadação Municipal, DAM, pode ser emitido pela internet, por meio do site da Prefeitura de Imperatriz https://www.imperatriz.ma.gov.br/iptu2019, basta informar o número do CPF do titular ou o número do cadastro do imóvel.

Para quem possui tributos como IPTU, ISSQN, Alvará de Licenciamento e demais taxas, de 2014 a 31 de dezembro de 2018,  e queira liquidar e realizar este pagamento à vista, os descontos oferecidos são de 100% nos juros e multas. Contribuinte também pode parcelar suas dívidas em até 72 vezes, com desconto de 80% na atualização monetária.

Segundo o secretário de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Josafan Júnior, os descontos são válidos apenas durante a vigência do programa. " O prefeito Assis Ramos determinou que o prazo, cujo vencimento seria 30 de julho, fosse prorrogado por mais 30 dias, prazo esse que encerra-se na próxima semana. No entanto, contribuinte deve ficar atento para não perder vantagens e facilidades nos  descontos dos tributos pagos à vista a ou parcelado", afirma.

Demais informações podem ser obtidas através do WhatSapp (99) 999133-2604/E-mail: sefazgoitz@gmail.com ou diretamente na Secretaria Municipal de Fazenda, Rua Godofredo Viana, 722/738, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 14h.

IPTU