JEIS 2019

DISPUTAS

21 equipes se enfrentam no Handebol pré-mirim e mirim

Final da competição será realizada no domingo, 16 de junho

Publicado em: 12/06/2019 por Kayla Pachêco

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

21 equipes se enfrentam no Handebol pré-mirim e mirim

Partida pela categoria pré-mirim masculino entre escolas ArteCeb e Peniel (Foto: Joceir Júnior)

Disputas do handebol nas categorias pré-mirim e mirim iniciaram nesta quarta-feira, 12, pela 38ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, JEI's. Competição é realizada na quadra da Escola ArteCeb e reúne 21 equipes de oito instituições.

Conforme cronograma, times se enfrentarão durante cinco dias. Participam desta primeira rodada, escolas Peniel; Castelo do Saber; Metropolitano Aliança; Tia Emília; Cebama; Morada do Sol; ArteCeb; e Madalena de Canossa. Amanhã outras 16 equipes se enfrentarão ainda pela fase de grupos.

De acordo com a coordenação da modalidade, grande final será no domingo, 16 de junho. "Até sexta-feira, na fase de grupos, temos oito partidas diárias incluindo equipes masculinas e femininas, no sábado serão realizadas as semifinais com seis partidas, e no domingo as três finais", detalha Eurico Amadeus, coordenador do Handebol nos JEI's 2019.

Além dos pequenos atletas, todas as partidas são animadas por torcidas compostas de colegas de classe, treinadores e dos familiares. "Incentivar hábitos saudáveis através da prática esportiva é muito importante na formação dessas crianças. quando a família torce e vibra junto, eles sentem-se encorajados e dão o melhor de si, é muito gratificante poder fazer parte de um projeto tão importante para nossa cidade, nossa equipe só tem a agradecer pela oportunidade que o prefeito Assis Ramos nos confiou", relata Eudes Feitosa, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

JEIS 2019