JEIS 2019

JEI'S 2019

Escola Municipal José de Alencar é destaque no tênis de mesa

Atletas da instituição garantiram 10 medalhas

Publicado em: 11/06/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escola Municipal José de Alencar é destaque no tênis de mesa

Modalidade contou com 148 atletas inscritos (Foto: Edmara Silva)

Durante três dias de competições dos Jogos Escolares de Imperatriz, JEI’s 2019, na modalidade tênis de mesa, alunos da rede municipal de ensino, garantiram premiações em várias categorias. A Escola Municipal José de Alencar, destacou-se entre as demais, subindo ao pódio 10 vezes, com medalhistas de ouro, prata e bronze, nesta terça-feira, 11, data final das disputas.

Ao todo, com 148 atletas inscritos, os jogos foram realizadas na quadra do Colégio Frei Gil, com disputas pela manhã e tarde, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto, tanto masculino, como feminino. Os atletas foram divididos em categorias: individual, dupla, dupla mista e por equipe.

Consagrada campeã, aluna do José de Alencar, Rhillena Aragão, 14 anos, fala da emoção do título. “Estou feliz, já havia enfrentando a minha adversária, foi até difícil ganhar, mas garanti a vitória. Na categoria infanto é o primeiro JEI’s que ganho, já fui medalha de ouro como infantil nos jogos do ano passado” revelou.  

Conhecida por incentivar o esporte, a instituição municipal garante os treinos dos alunos no contra turno escolar, obedecendo uma rotina diária. “Treino todo dia, seja de manhã, depois da aula, ou a tarde”, revelou.  

Oriunda da Escola José de Alencar e segundo lugar na disputa, Ana Clara Ferreira, representando a Unidade de Ensino Nascimento de Moraes, mantêm no currículo conquista de 48 medalhas no tênis de mesa. “Estou satisfeita com o resultado, sei que não joguei muito bem, mas os jogos maranhenses que me aguarde”, informou a atleta empolgada.

 

JEIS 2019