JEIS 2019

JEI's 2019

Escola Municipalizada Leôncio Pires Dourado vence no Tênis de quadra infantil masculino

Aluno João Gabriel venceu a partida por 8 a 5, e saiu de quadra elogiando seu adversário

Publicado em: 10/06/2019 por João Rodrigues

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola Municipalizada Leôncio Pires Dourado vence no Tênis de quadra infantil masculino

João Gabriel e José Roberto disputam a final do tênis de quadra infantil (Foto: João Rodrigues)

A Escola Municipal Leôncio Pires Dourado foi a campeã do tênis de quadra categoria infantil masculino dos Jogos Escolares de Imperatriz, JEI's 2019. Até a definição do campeão, foram realizados no sábado, 8, dez jogos no ginásio esportivo da Associação Médica de Imperatriz, AMI, Centro, e um dos favoritos, Nícolas, foi eliminado logo na primeira rodada.

Com três anos de treinos, o atleta João Gabriel consagrou-se campeão pela primeira vez que disputou a categoria infantil, vencendo do atleta José Roberto, da Escola Municipal Tocantins, pelo placar de 8 a 5. “Passei por três adversários, mas na final foi muito difícil porque o José Roberto é um excelente atleta. Estou muito feliz.”, comemorou.

O coordenador da modalidade Tênis de quadra, Emerson do Socorro Alves de Araújo, parabenizou todos atletas participantes dos jogos escolares pela disposição e empenho nas partidas. Com atuação na divulgação e incentivo ao tênis de quadra deste 2008, aproveitou para falar sobre a prática da modalidade poderia ter maior representatividade no município. "Uma das medidas para incentivar ainda mais o tênis de quadra em Imperatriz seria a adequação de mais espaços públicos para os treinos e a realização de campeonatos amadores", destacou.

“Começamos aqui com o tênis de 2008 para 2009, levamos para São Luís. Continuo com um projeto social onde levo o esporte para os jovens, principalmente, aqueles que não tem condições de praticar porque, também, é uma ação para tirar esse público das ruas e afastá-lo do risco das drogas”, disse o educador.

O professor Emerson lembrou que por ser um esporte elitizado, o tênis de quadra acaba sendo pouco divulgado dentre os colegiais, missão que ele vem desenvolvendo e já colhe alguns frutos. Para ele, os Jogos Escolares são uma grande oportunidade para divulgar mais o esporte e descobrir campeões.

JEIS 2019