JEIS 2019

ParaJEI's 2019

Secretaria de Esporte promove segunda edição do ParaJEI's

A iniciativa foi criada nesta administração com o objetivo de incluir e ampliar oportunidades

Publicado em: 11/06/2019 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Secretaria de Esporte promove segunda edição do ParaJEI's

A disputa da modalidade de damas no ParaJEI's 2019 aconteceu nesta terça-feira, 11 (Foto: Luana Barros)

Cerca de 20 atletas participam das competições dos ParaJEI's, que tem o objetivo de valorizar a inclusão de alunos com deficiência e proporcionar isto através do esporte. A disputa da modalidade de damas no ParaJEI's 2019 aconteceu nesta terça-feira, 11, no Estádio Frei Epifânio da Abadia. A Escola Municipal Madalena de Canossa (Parque Senharol) disputou com o aluno Italio Silva Duarte, contra a Escola Municipal Frei Manoel Procópio (Beira Rio), com aluno Lucas Silva Arraes de Sousa.

Com 21 Modalidades, 5.865 atletas inscritos, além dos técnicos e árbitros; a comissão central organizadora é composta por Patrick Medrado, Dinalva Benigno, Hilton Luíz (Guru) e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Eudes Feitosa. “Os ParaJEI's foram criados na gestão do prefeito Assis Ramos. A participação de alunos com deficiência nesta competição é de suma importância, pois assim integramos os atletas e damos acesso a diversas oportunidades. Além disso, é momento de descobrir talentos e valorizar hábitos saudáveis”; declarou.

O diretor geral dos jogos, Patrik Medrado, informa que “as modalidades com maior número de inscritos são: Futsal (1342), Queimada (881), Atletismo (736), Futebol de Campo (491), Handebol (395), Basquetebol (338), Voleibol (280), Beach Socker (233), Judô (210) e Damas (172)”.

Para realização da 38° edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, JEI’s, e 2° ParaJEI’s foi montada uma equipe técnica para Comissão Central Organizadora, Coordenadores de modalidades, secretariado, além de uma equipe de apoio que dá suporte a todos os locais onde estão sendo realizadas as competições.

JEIS 2019