JEI's 2017

JEIS 2017

Abertura dos Jogos Escolares terá programação especial

Publicado em: 31/05/2017 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Abertura dos Jogos Escolares terá programação especial

Abertura dos Jogos Escolares acontece nessa sexta-feira (02 de junho) (Foto: Linair Sousa Soares)

Nesta sexta-feira (02 de junho), às 17h, no Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia acontece a abertura oficial dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s), edição 2017. O evento contará com a presença de autoridades, professores de Educação Física, esportistas, alunos e comunidade em geral.

“Organizamos uma cerimônia lindíssima para abertura dos JEI’s com apresentações musicais de hip hop e fanfarras escolares. Além da entrada das delegações, teremos: composição de dispositivo de honra com autoridades, entrada das bandeiras, juramento dos atletas e árbitros e, o percurso da tocha olímpica, será realizado por cinco atletas de Imperatriz que são destaque e premiados a nível nacional. A ‘Arena das Emoções’, como nomeamos o estádio durante os jogos, terá a presença de mais de quatro mil atletas representando 94 escolas de Imperatriz”; explicou Greycivane Gomes Lindoso, gestora da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEDEL).

 

“Ao todo, são mais de 25 mil pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a realização dos Jogos Escolares. Este é um dos maiores eventos esportivos do Estado do Maranhão. Por isso, contamos com a participação não apenas de alunos e atletas, convidamos também os familiares e toda a comunidade de Imperatriz para participar”; explicou Dinalva Benigno dos Santos, da coordenação dos JEI’S.

A secretária divulgou ainda que este ano o JEI’s terá uma cerimônia de encerramento e premiação de todas as modalidades. “Estamos organizando também uma programação especial para encerramento dos Jogos Escolares 2017, onde serão premiados atletas e escolas. As medalhas e os troféus estão sendo confeccionados em um novo formato mais bonito, moderno e personalizado”.

Retrospectiva: A história dos Jogos Escolares em Imperatriz deu seus primeiros passos em 1975 quando o professor Alberto Milleo Filho criou a Olímpiada Colegial de Imperatriz (OCOI), evento realizado em três edições anuais. Em 1978, foi realizada a primeira edição dos JEI’s quando Mary de Pinho coordenava as ações de Esporte e Educação Física na cidade. Em 2017, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da SEDEL, realiza a 36º edição dos jogos.

JEI's 2017:

03 à 11 de junho - Competições das modalidades coletivas de Infantil e Infanto;

12 à 18 de junho – Competições das modalidades coletivas de Pré-mirim e Mirim;

19 à 22 de junho – Competições das modalidades individuais.

JEI's 2017