JEI's 2017

JEI's: Esporte, Educação e Cidadania

Publicado em: 06/06/2017 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

JEI's: Esporte, Educação e Cidadania

Equipe da Escola Madalena de Canossa em preparação para a competição (Foto: Linair Sousa Soares)

No quarto dia de competição; as escolas têm demonstrado empenho e qualidade com suas equipes em várias modalidades. Ao todo, 4.013 atletas participam do maior evento esportivo do Sul do Maranhão e revelam a importância do espírito esportivo na construção de cidadãos conscientes e na melhora da aprendizagem dos alunos.

Thiago Nascimento de Sousa é professor de Educação Física e acompanha a Escola Municipal Madalena de Canossa na modalidade de Futebol de Campo. Ele explica a importância dos JEI’s para os alunos.

“Tivemos algumas dificuldades na preparação dos alunos, no entanto, o que faltava em recurso sobrava em vontade de participar. Para os alunos, estar nos jogos é uma grande oportunidade, hoje eles fazem parte da história do maior evento esportivo da região. O principal objetivo não é vitória, porque todos já são vencedores, o mais importante é a interação dos atletas entre si, um momento de troca de experiências”.

Thiago explicou que o esporte também é uma ferramenta educativa, auxilia no processo de ensino-aprendizagem e dá disciplina aos alunos.

“Organizamos os Jogos Escolares muito amor, cientes de que estamos incentivando a formação de cidadãos e dando o melhor dos ensinamentos para os nossos alunos: o da competição saudável. Agradecemos a todas as escolas pela participação e a todos os alunos pela vontade de estar aqui, prestigiando esse momento que vai marcar muitas vidas e que certamente vai ficar para sempre na memória dos nossos alunos-atletas, ainda que nem todos prossigam na vida desportista. Desejo que vençam os melhores e que todos se abracem, dentro do mais sublime sentimento esportivo”; declarou Greycivane Lindoso, gestora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL) e Juventude. 

A equipe do professor Thiago da Escola Madalena de Canossa venceu a Escola Wady Fiquene, na modalidade de Futebol de Campo, na segunda-feira (05 de junho) e hoje enfrenta a  escola Paulo Freire no Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia. 

 

JEI's 2017