JEI's 2017

Histórico

Pela primeira vez, a escola São Jorge I conquista medalhas nos JEI’s

Publicado em: 14/06/2017 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Pela primeira vez, a escola São Jorge I conquista medalhas nos JEI’s

Escola São Jorge I destaca-se nos JEI's (Foto: Linair Sousa Soares)

O esporte contribui de maneira significativa com a educação, inclusão social e a transformação das vidas de jovens de idades e realidades sociais diversos. Assim, jovens de bairros distantes e povoados da zona rural têm a oportunidade de mostrar suas habilidades e destacaram-se em meio às 94 delegações participantes da 36ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s 2017).

É o caso dos atletas do bairro Vilinha, representantes da Escola Municipal São Jorge I, treinados pelo professor de Educação Física, Wilian Zaparoli, pela primeira vez na história dos JEI’s são destaque com três premiações na modalidade Queimada.

“Este é o meu primeiro ano como professor de Educação Física da Escola São Jorge I. Além da equipe que foi campeã de Queimada Pré-Mirim, também ganhamos o 3º lugar no infantil feminino e o 2º lugar no infantil masculino, todas em Queimada”; explicou Wilian.

Nas outras edições dos JEI’s, a Escola São Jorge I não tinha mais que 23 alunos participando dos Jogos Escolares de Imperatriz e este ano, foram 15 equipes com 94 alunos inscritos, sendo 85% deles participando pela primeira vez. Ao todo, a Escola São Jorge I tem um total de 190 alunos. Destes, 50% estão participando da XXXVI edição dos JEI’s.

“Ser destaque e ganhar estas premiações demonstra que, a nova gestão e a nova filosofia de trabalho implantada na escola, transformou a Educação Física e o interesse dos alunos. Pois sem dúvida, muitos deles, tão jovens, nunca tiveram esta oportunidade e hoje são homenageados como vencedores”; acrescentou Wilian.

 

JEI's 2017