2018

RESULTADOS

Concluídas disputas de xadrez nos Jogos Escolares de Imperatriz

Foram premiados atletas das categorias pré-mirim e mirim, infantil e infanto

Publicado em: 13/06/2018 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Concluídas disputas de xadrez nos Jogos Escolares de Imperatriz

Foram premiados atletas das categorias pré-mirim e mirim, infantil e infanto (Foto: Edmara Silva)

Nessa quarta-feira, 13, ocorreram as competições de xadrez nos Jogos Escolares de Imperatriz- JEI's 2018. Pela manhã, foi realizada premiação e entrega de medalhas da categoria pré-mirim e mirim e, à tarde, infantil e infanto.

Eduardo Franklin, coordenador da modalidade, explica que o esporte está sempre associado à inteligência, disciplina e concentração e que Imperatriz é referência. "Aqui nos JEI's percebemos que a cada ano o nível dos competidores aumenta, graças ao esforço e dedicação dos professores".

Lucas Leotti, 17 anos, competiu pelo Parajeis. Ele estuda na Escola Cebama e pela primeira vez participa da disputa. Competiu e foi classificado para a etapa estadual dos Jogos Escolares.

Em primeiro lugar, por equipe, no mirim masculino, ficou a Escola Dom Bosco, no feminino, foi a Escola Machado de Assis. No infantil masculino e feminino, a campeã foi a Escola José de Alencar. Na categoria infantil feminino e masculino por equipe, a Escola José de Alencar foi campeã. No infanto feminino, o prêmio foi pra Escola Graça Aranha, e no infantil a Escola José de Alencar. No infanto masculino, a a Escola Nascimento de Moraes venceu a competição e a Escola Governador Archer levou o segundo lugar.

As premiações individuais da categoria pré-mirim foram: Guilherme Lima, em primeiro, e Pedro Enzo, em segundo, ambos da Escola Dom Bosco. No mirim, Carla Bianca ficou 1° lugar; Helena Maria, 2°; ambas da Escola Dom Bosco; e Kawane Vitória, 3°, representando a Escola Machado de Assis. Marcos Mosiel, foi campeão no mirim masculino; Luís Eduardo, 2ª; e Gustavo Marques, 3°.

No individual infantil masculino, o campeão foi o atleta Zahyon Gabryel, da Escola José de Alencar; Júlio César, 2º, da Escola Sucesso da Criança; e Alex Maurício, 3º, também da Escola José de Alencar. E, no feminino, Camila de Moraes da Escola Dom Bosco ficou com o primeiro lugar, Hellen Vitória do José de Alencar com o segundo e Ana Clara do Santa Luzia com o terceiro. 

No infanto masculino, Davi Almeida ficou em primeiro lugar, Kayo Maciel em segundo  e Anderley Victor, os três da Escola Nascimento de Moraes. E no feminino, Laysa Vitória da Escola Graça Aranha foi campeã, Idália Beatriz ganhou o segundo lugar pela Escola Santa Luzia e Samara Teixeira da Escola São Vicente de Paula ficou em terceiro. 

2018