2018

PREPARATIVOS

Iniciados ensaios para a abertura dos Jogos Escolares Imperatrizenses

Coreografia estrelada por alunos da rede pública é uma das novidades da cerimônia

Publicado em: 11/04/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Iniciados ensaios para a abertura dos Jogos Escolares Imperatrizenses

Alunas ensaiam coreografia para abertura dos JEIS 2018 (Foto: Assessoria)

Em 2018, a 37ª edição Jogos Escolares Imperatrizenses - JEI’s, traz o tema “Esporte Para Todos”. Entre as novidades da festa de abertura, marcada para 25 de maio, apresentações com alunos da rede pública já começaram a ser preparadas. Quatro escolas foram selecionadas para participar das coreografias, sendo duas da rede estadual de ensino, (Caminho do Futuro e Delahê Fiquene), e duas da rede municipal (Santos Dumont e Tia Emilia).

A Coreógrafa D’jane Monteiro, responsável pela parte artística da abertura, diz que está muito entusiasmada com a performance das alunas já nos primeiros ensaios, e garante que essa abertura ficará na história dos Jogos Escolares Imperatrizenses. “As meninas assimilaram muito rápido todos os movimentos, e aliados ao carisma e vontade, a expectativa é de um verdadeiro espetáculo na abertura dos JEI’s 2018”, enfatizou.

A secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, revelou que está sendo preparada uma grande festa para a abertura dos jogos escolares, com muitas surpresas e homenagens. “Vamos realizar esse ano uma programação para ficar na história dessa competição em Imperatriz”, garantiu.

“A coreografia é uma arte da composição estética dos movimentos corporais, cuja origem se dá quando surge a a necessidade de apresentar uma ideia ou sentimento a um público, através de movimentos corporais expressivos, passando de ritualísticos para cênicos ou espetaculares.  A arte de coreografar se desenvolveu, paralelamente com arte teatral, quando vai deixando de ser um ato de catarse e de elo com o divino, para servir de diversão e propagação cultural”, finalizou  a professora D’jane Monteiro.

2018