2018

TROFÉU

Júlio César é campeão imperatrizense de ciclismo na categoria Infantil

Após vencer os JEI's , atleta sonha em ser destaque maranhense

Publicado em: 12/06/2018 por Rafael Pestana

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Júlio César é campeão imperatrizense de ciclismo na categoria Infantil

Júlio César venceu as três etapas da competição de ciclismo (Foto: Canal Comunicação)

Júlio César Amorim da Rocha, de apenas 14 anos, é destaque na XXXVII edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses, com participação no ciclismo, categoria infantil. Atleta disputou os JEI’s pela primeira vez e venceu as três etapas da modalidade.

A competição contou com três tipos de prova: Contra Relógio, em que os competidores precisam realizar um percurso em menos tempo; Pontos, atletas são pontuados de acordo com o desempenho em cada trecho do trajeto; e a Prova de Resistência, quando os ciclistas precisam executar o circuito durante 10 minutos e após esse tempo realizar mais uma volta.

O jovem estudante da Escola Municipal Santa Laura, realizou a prova Contra Relógio em 1m4s, 5s a menos que o segundo colocado, obtendo desempenho equivalente à categoria Infanto, superior à sua. Apesar do bom resultado, ele revela que foi a prova mais difícil, pois “precisava de muita resistência para aguentar um ritmo de 30 a 35km/h”.

Preparando-se de forma intensiva desde os Jogos de Verão do ano passado, Júlio César alterna a intensidade de seus treinos, sempre em ritmo de prova. A vitória, reflexo de sua rígida rotina, faz parte do sonho do atleta em ser campeão maranhense de ciclismo, focado nos JEM’s,  e revela que o objetivo é “treinar e treinar, para trazer esse troféu para a cidade”.

2018