2018

RECONHECIMENTO

Escolas campeãs gerais dos JEIs recebem premiação

Foram entregues troféus para o pré-mirim, mirim, infantil e infanto

Publicado em: 07/08/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escolas campeãs gerais dos JEIs recebem premiação

Foram entregues troféus para diversas categorias e certificados de cursos (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura entregou a premiação às campeãs gerais dos XXXVII Jogos Escolares Imperatrizenses, na tarde desta terça-feira, 7, das categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto e os certificados de curso de arbitragem e de professor de badminton. Solenidade foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, nas dependências do estádio Frei Epifânio.

A titular da Sedel, Greicyvane Lindoso, explicou que ao fim dos jogos escolares, a equipe de coordenação faz um minucioso levantamento de dados sobre cada escola nas competições e tabula essas informações para chegar as três melhores nas quatro categorias.“São destaques o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada escola e esta é a premiação geral, ou seja, daqui saem os melhores dos melhores, aqueles que mais obtiveram medalhas de ouro, de prata, de bronze”, orgulhou.

“Hoje oficialmente estamos encerrando a 37ª edição dos Jogos Escolares, com a premiação dos campeões gerais e é uma satisfação receber estas escolas que, de uma forma ou de outra, fazem grande investimento, tanto as particulares como públicas”, avalia o coordenador do evento, Pedro Antônio Pereira.

A diretora da Escola Municipal Afonso Pena, no Povoado Km 1.700, Maria Vanderli Lopes Sousa, avalia a conquista do título de campeã geral na modalidade mirim e pré-mirim como resultado do trabalho em conjunto. “Todos nós trabalhamos em comum acordo com a equipe. Estou sempre junto com os alunos em treinos, viagens, jogos e isso é um estímulo a mais para eles", destaca. A gestora fez questão de lembrar que em "2017 a escola ficou em terceiro lugar geral, mas graças ao trabalho, dedicação e empenho este ano alcançou o primeiro lugar".

Após receber o troféu de terceiro lugar na categoria pré-mirim e mirim, o atleta de natação Wanderson da Silva, 10 anos, destaque que a premiação é resultado de muito treino, mas avisa que ano que vem sua equipe vai tentar melhorar em busca do lugar mais alto do pódio.

Categorias pré-mirim e mirim

1º lugar - Escola Municipal Afonso Pena

2º lugar - Centro Educacional Arte do Saber - ArteCeb

3º Lugar - Getsemani

Categorias infantil e infanto

1º Lugar - Escola Estadual Nascimento de Moraes

2º lugar - Escola Municipal José de Alencar

3º lugar - Escola Militar Tiradentes-CMT

2018