2018

CONOGRAMA

Abertura dos JEIs terá apresentação de dança e música

Jogos Escolares Imperatrizenses 2018 serão abertos em 25 de maio

Publicado em: 16/03/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Abertura dos JEIs terá apresentação de dança e música

Solenidade contará com música e dança, com tema circense, durante abertura dos JEIS 2018 (Foto: Dema de Oliveira)

Em reunião realizada no último dia 28,  a comissão organizadora do 37º Jogos Escolares Imperatrizenses definiu todos os detalhes para a abertura da competição. Solenidade contará com música e dança, apresentadas pelos alunos das escolas públicas Wady Fiquene, Santos Dumont, Caminho do Futuro e Tia Emília. Com o tema "Esporte para todos", os participantes apresentarão a magia do circo.

Na manhã desta quinta-feira, 15,  a coordenadora do cerimonial de abertura das disputas dos JEIS, EI’s 2018, Poliana Rodrigues, com a presença da Secretaria Greycivane Lindoso e do professor Ilton Luis Guru, se reuniu com a coreógrafa Dejane Monteiro, para traçar metas sobre a apresentação.

Segundo a professora Dejane, a estimativa  é de que 120 crianças participem da coreografia de abertura. "Será uma coreografia bem alegre, com inclusão social, e além de crianças, estarão também participando adolescentes e idosos”, ressaltou.

A secretária de Esportes, Greycivane Lindoso, reforçou que todos os estudantes participantes são de escolas da rede municipal de ensino. “Esporte é saúde, é educação é inclusão, em busca disso que nós estamos atuando".

Os Jogos Escolares Imperatrizenses serão abertos, oficialmente, no dia 25 de maio de 2018, às 19 horas, no estádio Municipal Frei Epifânio.  A previsão é de que o número de participantes em 2018, supere 2017, com mais de 100 escolas e mais de 6 mil pessoas envolvidas, entre alunos/atletas e professores.

2018