jeis

JEI'S 2019

Sedel realizará Fórum dos Jogos Escolares na UAB

Nesta quarta-feira, 20, a partir das 8h será apresentado o cronograma das competições

Publicado em: 19/03/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel realizará Fórum dos Jogos Escolares na UAB

A data da abertura do evento será definida no Fórum (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Fórum dos XXXVIII Jogos Escolares Imperatrizenses, JEI’s 2019,  será realizado nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB, localizada na Praça União, Centro. O evento promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, tem como objetivo alinhar os detalhes para a competição. 

De acordo com coordenador dos JEI's, Patrick Medrado, 100 escolas, entre municipais, estaduais, federais e particulares de Imperatriz, foram convidadas para o evento. Durante o Fórum, será disponibilizado o cronograma e definição da abertura da maior competição esportiva da região tocantina e a segunda em todo o Maranhão.

O secretário da Sedel, Eudes Feitosa, ressalta o empenho da gestão  para que o evento esportivo desse ano supere as demais edições. “Nossa meta é sempre melhorar a cada ano. Os JEI’S 2019 vai entrar para história, porque estamos sempre atentos aos detalhes para que tudo ocorra da melhor forma possível”, afirmou

Ao todo 23 modalidades esportivas serão disputadas, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beach Soccer, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Natação, Peteca, Queimada, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez. Incluindo o Skate que é a grande novidade, este ano terá apresentação, como forma de homenagear Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’. 

Vale lembrar, que as categorias Pré-mirim e Mirim, tanto masculino como feminino, não disputarão Beach Soccer, Ciclismo, Futebol, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Tênis e Vôlei de Praia, competições restritas somente para as categorias Infantil e Infanto.

Abertura

A solenidade está prevista para o dia 31 de maio e segue até o dia 17 de junho. As inscrições online, estarão abertas de 21 de março a 22 de maio. Confirmação das inscrições será de forma presencial de 6 a 22 de maio.

A abertura oficial será no Estádio Municipal Frei Epifânio às 18 horas. Ainda segundo o coordenador geral dos JEI's esse ano a solenidade será exatamente no horário anunciado, até porque se trata de atletas menores. “Vamos trabalhar para que o horário pré-estabelecido para abertura, seja exatamente ás 18 horas, para que a programação siga normalmente”, destacou.  

Congressos Técnicos

As etapas acontecerão da seguinte forma:

Modalidades Coletivas: pré-mirim, mirim, infantil e infanto, 27 de maio;
Modalidades Individuais: pré-mirim, mirim, infantil e infanto, 28 de maio.
A abertura oficial do pré-mirim, mirim, infantil e infanto, 31 de maio de 2019.

Modalidades Coletivas: infantil e infanto, de 1º a 6 de junho de 2019;
Modalidades Individuais: pré-mirim, mirim, infantil e infanto, 7 a 11 de junho 2019;
Modalidades Coletivas: pré-mirim e mirim, 12 a 17 de junho.

jeis