jiu jitsu nas escolas

INCLUSÃO SOCIAL

Segundo núcleo do projeto ‘Jiu Jitsu nas Escolas’ será inaugurado neste sábado

A ampliação do projeto vai contemplar 50 crianças e adolescentes da Vila Fiquene e bairros vizinhos

Publicado em: 10/08/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Segundo núcleo do projeto ‘Jiu Jitsu nas Escolas’ será inaugurado neste sábado

Segundo núcleo do projeto funcionará no Complexo Esportivo do Recanto Universitário, Vila Fiquene. (Foto: Edmara Silva)

O segundo espaço para alunos de escolas da rede municipal de ensino aberto pelo projeto "Jiu Jitsu nas Escolas", terá como sede o Complexo Esportivo Recanto Universitário, localizado na Vila Fiquene. A ampliação do projeto vai contemplar 50 crianças e adolescentes não só da Vila Fiquene, como também de bairros adjacentes, como Cacauzinho, Vila Nova, Parque Santa Lúcia, Sanharol, entre outros localizados na área.

O primeiro núcleo do projeto, lançado há quase um ano, funciona no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, e já projetou vários meninos para esse milenar esporte, com participações em competições a nível interestadual. Esses atletas, vão participar de um torneio organizado com equipes de Imperatriz, cujo objetivo é o de realizar a troca de faixas.

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Sedel, o "Jiu Jitsu nas Escolas", foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos, com objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, através do esporte, desenvolvimento humano, além de melhorar o rendimento escolar e a qualidade de vida de pessoas de baixa renda de Imperatriz.

O prefeito Assis Ramos, vai estar presente na cerimônia de inauguração, que vai acontecer neste sábado (10), ás 8 horas, no Complexo Esportivo do Recanto Universitário, na Vila Fiquene.

jiu jitsu nas escolas