Jogos Escolares

JEIS 2019

Alunos passam por avaliação médica para competirem nos JEI's

Cerca de três mil estudantes serão submetidos a bateria de exames

Publicado em: 17/05/2019 por Luana Barros

Secretaria de Educação

Alunos passam por avaliação médica para competirem nos JEI's

Cerca de três mil estudantes serão submetidos a bateria de exames (Foto: Edmara Silva)

Nesta sexta-feira, 17 de maio, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Educação, Semed, realizou exames médicos em alunos da rede municipal que irão competir nos XXX VIII Jogos Escolares de Imperatriz, edição 2019.

O objetivo é garantir que os alunos da rede municipal de ensino estejam em condições físicas pois antes de realizar qualquer prática esportiva ou atividade física é imprescindível a realização de exames médicos.

A equipe percorreu as escolas José Queiroz (Conjunto Vitória), Maria Evangelista (Itamar Guará), Frei Tadeu (Vilinha) e Tiradentes (Bacuri). De acordo com o professor e coordenador do Departamento de Educação Física, da Semed, Sandro Medeiros, “a previsão é realizar exames em aproximadamente três mil alunos das escolas municipais que irão participar dos JEIs”.

Até o momento 75 escolas já aderiram aos Jogos Escolares Imperatrizenses de 2019, sendo que a previsão é de que mais de 100 escolas e num universo de 6 mil alunos/atletas, participarão do maior evento esportiva de Imperatriz. As inscrições on-line estão abertas desde o dia 6 de março e encerrarão no dia 22 de maio. A confirmação das inscrições (presencial), está aconteceu desde o dia 6 de maio e vai até o dia 22.

Cronograma

20/05/2019 (segunda-feira) - escolas Elisa Nunes (Santa Rita) e Madalena de Canossa (Parque Sanharol).
21/05/2019 (terça-feira) - Polo zona rural – escolas Manoel Ribeiro, Moreira Neto e Tomé de Souza.

Jogos Escolares