Jogos Escolares

COMPETIÇÃO ESTADUAL

Atletas de Imperatriz já se encontram em São Luis para os JEM’S 2019

Competições da 47ª Edição dos Jogos Escolares Maranhenses iniciarão nesta sexta-feira

Publicado em: 08/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Atletas de Imperatriz já se encontram em São Luis para os JEM’S 2019

A delegação imperatrizense é a primeira do interior em maior número de atletas e oficiais (Foto: Edmara Silva)

O primeiro grupo de alunos atletas de Imperatriz, que embarcou na noite de ontem, já se encontra na capital maranhense, São Luís, onde a partir desta sexta-feira, 9 de agosto de 2019, iniciará as disputas dos Jogos Escolares Maranhenses.

Os 147 alunos atletas, que participarão das modalidades coletivas, categoria infantil e infanto, masculino e feminino, inicialmente com vôlei handebol. Entre a equipe que seguiu para a disputa das duas primeiras modalidades esportivas, se encontra o titular da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Eudes Feitosa e sua equipe, que estão dando todo apoio, conforme determinação do Prefeito Assis Ramos. A delegação de Imperatriz é a única que tem o comando do próprio secretário de esportes.

As competições com as disputas das modalidades coletivas vôlei e handebol, se estenderão até o dia 14 de agosto. De 16 a 21 de agosto, será a vez das competições de futsal, basquete e vôlei de praia. As disputas das modalidades individuais e o ParaJEMs ocorrerão de forma simultânea de 23 a 26 de agosto, com uma programação específica dentro de cada prova. Seis atletas de Imperatriz vão disputar o ParaJEMs.

As premiações ocorrerão no último dia de competição de cada modalidade. As equipes classificadas na fase final dos JEM’s, participarão dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional, nas categorias infanto e infantil, que vai ser realizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Jogos Escolares