Jogos Escolares

JEM´s 2019

Guilherme Dourado tem vitória no handebol nos Jogos Maranhenses

Competição ocorreu em São Luís nesta sexta-feira, 09.

Publicado em: 09/08/2019 por Ariel Rocha

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Guilherme Dourado tem vitória no handebol nos Jogos Maranhenses

Equipe de 147 alunos de escolas públicas e privadas imperatrizenses foi classificada para a etapa estadual. (Foto: Assessoria)

A equipe infantil feminino de handebol do Colégio Guilherme Dourado, que integra a rede municipal de ensino de Imperatriz, ganhou partida disputada na manhã desta sexta-feira, 09, contra a Escola Kleber Sampaio, nos Jogos Escolares Maranhenses 2019, JEM´s. O jogo ocorreu em São Luís e o placar foi de 7 x 5 para o colégio municipal. Alunos-atletas de escolas de Imperatriz estão na capital desde quinta-feira, 08, para competir na última etapa dos Jogos, que é a estadual.

O pontapé inicial no campeonato do JEM´s foi dado com o handebol e o Guilherme Dourado terá mais duas disputas no sábado e domingo, nas categorias infantil feminino e masculino. Os jogos seguem durante toda a próxima semana e partida decisiva acontece na quarta-feira, 14 de agosto. Alunos do Guilherme Dourado foram destaque nas seletivas regional sul que aconteceram em Imperatriz durante o mês de julho.

Uma equipe de 147 alunos de escolas públicas e privadas imperatrizenses foi classificada para a etapa estadual. Membros da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, e o secretário Eudes Feitosa, acompanham a caravana do Município e prestam o apoio necessário para os jovens.

"Escolas municipais tiveram um destaque significativo nas seletivas regionais e classificaram equipes de qualidade para a etapa estadual. Passado as decisões as quais decidem os campeões, os vencedores maranhenses disputarão em setembro a etapa regional nordestina dos Jogos Escolares da Juventude 2019, em Natal (RN). Mas o alvo principal dos atletas do Maranhão é a última e principal etapa dos Jogos da Juventude: a fase nacional em novembro, que ocorrerá na cidade de Blumenau (SC)"; informou Eudes Feitosa. 

Disputas do vôlei acontecem paralelamente a essas e algumas escolas da cidade também vão disputar. Entre os dias 16 a 21 de agosto, ocorrem os jogos de outras modalidades coletivas, como futsal e basquete. As individuais de atletismo e vôlei de praia acontecem entre 23 e 26 de agosto. Já as Paraolimpíadas Escolares Maranhenses, ParaJEMs, ocorrem no mesmo período das modalidades individuais, com uma programação específica para cada prova - seis atletas de Imperatriz participam destas competições.

 

Jogos Escolares