Jogos Escolares

ESPORTE

Reunião discute sobre os Jogos Escolares Imperatrizenses 2019

Modalidade de skate está entre as novidades da edição deste ano

Publicado em: 09/01/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Reunião discute sobre os Jogos Escolares Imperatrizenses 2019

Encontro foi o pontapé para organização do maior evento esportivo da região Tocantina e a segunda do estado. (Foto: Edmara Silva)

Equipe da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, esteve reunida na terça-feira, 9, para discutir sobre o XXXVIII Jogos Escolares Imperatrizenses. Participaram do encontro, além do titular da pasta, Eudes Feitosa, o diretor geral dos JEIS, Patrick Medrado, coordenadora geral, Dinalva Benigno e o diretor de disciplina, Carlos André Pereira.

Encontro foi o pontapé para a organização do maior evento esportivo da região Tocantina e a segunda do estado, perdendo apenas para a capital. Segundo o secretário de Esportes, Eudes Feitosa, a determinação do prefeito Assis Ramos é que os Jogos Escolares Imperatrizenses de 2019, seja melhor do que o do ano passado. “Estamos recebendo total apoio do prefeito Assis Ramos, que determinou que todo esforço seja feito para que os JEIS sejam maiores e melhores do que os anteriores”, enfatizou.

A novidade dos XVIII Jogos Escolares Imperatrizenses – JEIS-2019, é a modalidade esportiva skate, que será disputada apenas como apresentação. “É uma forma de homenagear Rayssa Leal, a ‘Fadinha do Skate’, que está na Seleção Brasileira e com possibilidade de disputar as olimpíadas de Tóquio, em 2020. O skate, se tornou modalidade olímpica”, destacou Eudes Feitosa.

Fórum

Na reunião, foi marcada a data do Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2019, para o dia 28 de fevereiro. Evento reunirá professores de educação física de todas as escolares do ensino municipal, estadual e particular, quando será definido o cronograma para a realização do JEIS.

O diretor geral dos Jogos, Patrick Medrado, afirmou que está sendo estudada mudança da abertura dos JEIS-2019, para o Centro de Convenções, saindo do estádio Frei Epifânio. A data da abertura ainda não foi decidida, mas, as competições acontecem em junho.

“Vamos analisar o calendário escolar e ver qual a melhor data, para que não haja choque com as atividades das escolas. Vamos analisar tudo isso para que a data de início seja em época melhor possível”, ressaltou.

Outra novidade na abertura dos jogos será a vinda de um ou dois medalhistas olímpicos, ideia que pode ser amadurecida nos próximos meses.

Jogos Escolares