Juventude

ESTAÇÃO JUVENTUDE

Imperatriz é contemplada com projeto da Secretaria Nacional da Juventude

Programa ofertará qualificação profissional a jovens de baixa renda

Publicado em: 31/10/2017 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Imperatriz é contemplada com projeto da Secretaria Nacional da Juventude

Equipe de trabalho da Superintendência da Juventude de Imperatriz (Foto: Dema de Oliveira)

O município de Imperatriz foi contemplado com o Programa ‘Estação Juventude’ da Secretaria Nacional da Juventude - SNJ. Baseado na oferta de diversos serviços para promover a inclusão e emancipação dos jovens, o programa consiste em espaços espalhados pelo Brasil com o objetivo de ampliar acesso ás políticas públicas.

De acordo com informações da Superintendência da Juventude, vinculada à Secretaria de Esporte e Lazer, Sedel, as oficinas profissionalizantes e a qualificação em modalidades esportivas serão realizadas no Recanto Universitário na Vila Fiquene, com acompanhamento direto da SNJ.

“Através da Estação Juventude, a Superintendência vai formar oficinas profissionalizantes, cursos preparatórios, e no lado esportivo, serão ofertadas diversas modalidades. Esse projeto é também voltado para o combate à criminalização e às drogas”, explica Wilson Fernandes, superintendente de Juventude da Sedel.

Além da qualificação de jovens, o Estação Juventude vai viabilizar parcerias com empresas para intermediação ao mercado de trabalho. “Não adianta nada a gente qualificar e esses jovens saírem do programa e voltarem para casa sem nenhuma expectativa”, enfatizou Greycivane Lindoso, secretária municipal de esporte e lazer.

Segundo a secretária, o foi aprovado por dois anos consecutivos, 2018 e 2019, com recursos de R$ 600 mil, podendo ser feitos aditivos caso haja necessidade para conclusão total. “A fiscalização cabe ao Conselho Municipal da Juventude e ao Conselho Nacional da Juventude, para que possa definir se tudo está sendo de forma correta”, observa.

Inscrições – Com início previsto a partir de janeiro de 2018, o programa é destinado à qualificação de jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social. “As inscrições serão feitas na forma presencial na unidade do Recanto Universitário a partir de 10 de janeiro”.

Juventude