Notícias

MERENDA ESCOLAR

Kits de alimentação escolar continuam sendo entregues pelo município

A medida faz parte da série de ações adotadas pela Prefeitura durante a pandemia

Publicado em: 18/02/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Kits de alimentação escolar continuam sendo entregues pelo município

Iniciativa do município está regulamentada na Portaria n° 28/2020 e na Lei nº 13.987/2020 (Foto: Maira Soares)

Alunos da rede municipal de ensino continuam sendo beneficiados com os gêneros alimentícios do kit da merenda escolar. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, mantém as entregas desde abril de 2020, um dos primeiros munícipios a adotar medida devido a suspensão das aulas presenciais em consequência da pandemia.

Após esse feriadão de Carnaval o atendimento nas escolas foi retomado. Pais e responsáveis contatados pelas instituições que ainda estão nessa etapa de distribuição dos mantimentos, já podem retirar seu kit. “Temos só mais três escolas para receberem os kits. Faremos a entrega ainda essa semana e, assim, conseguiremos concluir mais essa fase”, declarou José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação.

Iniciativa do município está regulamentada na Portaria n° 28/2020 e na Lei nº 13.987/2020 que garante que alimentos comprados com recursos Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sejam entregues diretamente às famílias dos alunos da rede pública.

Composto por itens como arroz, feijão, macarrão, leite, biscoito, achocolatado e flocão de milho, o kit é destinado ao aluno de forma individualizada. São artigos que fazem parte da alimentação escolar e da cultura alimentar da região, foram definidos pela equipe de nutrição da Semed, obedecendo o valor nutricional compatível com o recomendado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Notícias