Limpeza Pública

SERVIÇOS

Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de riachos e bueiros

Após primeiras chuvas, graças às medidas preventivas do município, não houve transbordamento de riachos

Publicado em: 06/11/2020 por Rafael Pestana

Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de riachos e bueiros

Os agentes da SLP realizaram a limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no trecho que corta a avenida JK. Em alguns pontos do riacho, a Prefeitura realizará o desassoreamento do riacho, removendo o lixo e graharias do leito do Bacuri. (Foto: Maira Soares)

Já na primeiras horas desta sexta-feira, 06 de novembro, a Prefeitura de Imperatriz montou uma força-tarefa com a Secretaria de Limpeza Pública, SLP, Superintendência de Proteção e Defesa Civil, SUMPDEC, e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, SINFRA. A equipe, que está verificando pessoalmente os impactos da chuva em toda a cidade, realizou levantamento da efetividade das ações preventivas do município e identificou possíveis pontos críticos.

Até o momento, não houve transbordamento de nenhum dos riachos que cortam a cidade, mas mesmo assim, os agentes de limpeza urbana já estão intensificando os trabalhos de limpeza e desobstrução dos riachos e bueiros da cidade. Na avenida JK, em uma das pontes sobre o riacho Bacuri, as equipes da SLP já realizaram a remoção de entulhos e gralharias que poderiam gerar possíveis transbordamentos.

Foto: Edmara Silva

“Desde as 6 horas da manhã estamos atuando com várias frentes de serviços realizando um novo mapeamento dos pontos de possíveis alagamentos na cidade. Ao identificarmos novas demandas, já estamos direcionando equipes para solucionar os problemas o mais rápido possível. Estamos nesse trabalho preventivo para minimizar os transtornos ocasionados pelas fortes chuvas”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Além dessa ação, também será feito o desassoreamento dos riachos onde for necessário, a medida visa limpar o leito dos riachos, com isso dando mais vazão às águas das chuvas, . A força-tarefa montada pela Prefeitura de Imperatriz, seguirá trabalhando diariamente, durante todo o período chuvoso, realizando o monitoramento dos riachos e das ruas e bairros com probabilidade de alagamentos, com isso se espera garantir um inverno menos rigoroso para a população.

 

Limpeza Pública