Limpeza Pública

MELHORIAS

Agentes de limpeza urbana atuam na rua Simplício Moreira

As frentes de serviços realizam ações em toda a cidade

Publicado em: 19/06/2020 por Rafael Pestana

Agentes de limpeza urbana atuam na rua Simplício Moreira

Na localidade, os servidores da SLP realizam varrição manual, raspagem, pintura de meio-fio e outros serviços. (Foto: Maira Soares)

Ainda na madrugada desta sexta-feira, 19 de junho, a Prefeitura de Imperatriz contemplou a rua Simplício de Moreira, no Centro, com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. A ação executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contou com os trabalhos de varrição manual, raspagem, paliação de montes, roço das margens da via, remoção de entulhos e pintura de meio-fio. Durante essa sexta-feira, os mesmos serviços serão realizados na avenida Pedro Neiva de Santana, BR-010, nas ruas Floriano Peixoto, Miguel Bauri e Raimundo de Moraes e na via de acesso ao aeroporto.

Hoje, as esquipes responsáveis pela coleta domiciliar de resíduos sólidos atuam em todos os bairros no sentido Centro. O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, destaca que, “serviço da SLP é indispensável para a população, é por isso que matemos frentes de serviços atuando praticamente de forma ininterrupta ao longo da semana. Devido ao novo coronavírus, estamos aliando o trabalho de desinfecção de espaços ao de limpeza urbana, realizado exclusivamente no período da noite, em especial em locais de maior movimentação, como por exemplo, as feiras e praças da cidade.”

E no que diz respeito às praças do município, hoje os agentes da limpeza urbana responsáveis pela organização e manutenção delas cumprem cronograma na Jarbas Passarinho, Vila Cafeteira, Calango, Super Quadra, Viola, São Miguel, Turismo, Bíblia e União. As equipes de remoção de entulho passam pelos bairros Morada do Sol, Santa Rita, Nova Imperatriz e pela avenida Pedro Neiva de Santana. Já as frentes de serviços responsáveis por podas e remoção de gralharias e resíduos verdes, trabalham nós bairros Nova Imperatriz, Juçara, Três Poderes e Vila Redenção

E os bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Centro, Beira Rio, Três Poderes, Maranhão Novo, Vila Nova e Vila Lobão recebem o serviço de recolhimento por agendamento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis realizado pelo Cata Treco. O serviço que funciona de acordo com a demanda da população, pode ser solicitado através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O número também pode ser utilizado para solicitar qualquer outra demanda de responsabilidade da SLP. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública