Limpeza Pública

SERVIÇOS

Agentes de limpeza urbana executam ação na avenida São João

Além das equipes de remoção de entulhos, a SLP também executa os trabalhos do Arrastão da Limpeza

Publicado em: 17/07/2020 por Rafael Pestana

Agentes de limpeza urbana executam ação na avenida São João

Os agentes de limpeza do município realizaram o recolhimento de entulhos na avenida São João, próximo à BR-010. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira, 17 de julho, a Prefeitura de Imperatriz leva as frentes de serviços de remoção de entulhos para a avenida São João, próximo à BR-010. A iniciativa, realizada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta também com a remoção de pontas de lixo.

Equipes do município também executam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na BR-010, Beira Rio, Hermes da Fonseca e Dom Pedro II. As localidades recebem os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, além de remoção de entulhos e de pontas de lixo. Durante o dia, os agentes do município responsáveis pela remoção de resíduos sólidos domiciliar, atuam em todos os bairros no sentido Centro.

"Nesse início de fim de semana, nossas equipes estão trabalhando em diversos pontos da cidade, realizando remoção de entulhos e pontas de lixos. No geral, esse trabalho é feito diariamente para evitar um grande acúmulo de lixo,  pois muitas pessoas acabam fazendo o descarte irregular de seus resíduos sólidos. Inclusive, em muitos desses pontos, a SLP disponibilizou contêineres para facilitar o recolhimento desses resíduos", destaca, Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Entre as frentes de serviços do dia, as equipes de manutenção e limpeza de praças trabalham nas praças União, Seu Osvaldo, Vila Cafeteira, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Calango, Viola e São Miguel. Já os trabalhadores encarregados da remoção de entulhos, atuam nos bairros Nova Imperatriz, Cinco Irmãos, Bacuri, Maranhão Novo e Beira Rio. E os bairros Três Poderes, Vila Lobão, Recanto Universitário, Maranhão Novo e Nova Imperatriz recebem também os agentes responsáveis pela realização de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Ainda nessa sexta-feira, os agentes do município responsáveis pela Coleta Seletiva, atuam na BR-010, na rua João Lisboa, no Entroncamento, nas avenidas Babaçulândia, JK, Bernardo Sayão, Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, no Calçadão, nas ruas Benedito Leite, Fortunato Bandeira, Dom Marcelino, Dom Pedro II, e nos bairros Três Poderes e São José. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública