Limpeza Pública

SERVIÇOS

Avenida Pedro Neiva de Santana recebe ações de limpeza urbana

Além da avenida, as equipes do município atuam em outros pontos da cidade

Publicado em: 23/02/2021 por Rafael Pestana

Avenida Pedro Neiva de Santana recebe ações de limpeza urbana

Os agentes do município atuam na limpeza da avenida Pedro Neiva de Santana, com os trabalhos de roço dos canteiros centrais, varrição manual, paliação de montes, entre outras medidas. (Foto: Maira Soares)

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, para a avenida Pedro Neiva de Santana, onde os agentes do município executam os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além do roço dos canteiros centrais e das margens da via. Assim como na localidade, as equipes também realizam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na BR-010, na Beira Rio e nas avenidas Industrial e JK.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, ressalta que apesar do trabalho diário das frentes de serviços do município, sem a colaboração da população, as medidas do município não possuem efetividade. “Existem pontas de lixo que os agentes fazem a remoção em um dia, e no outro dia já está novamente no mesmo lugar. As pessoas precisam se conscientizar e realizar o descarte adequado de seus resíduos sólidos, evitando jogá-los de forma indevida em vias públicas ou terrenos baldios”, conclui o secretário.

As equipes do município também executam a limpeza e manutenção das praças do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene e Vila Cafeteira. Já os agentes responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixo, atuam nos bairros Morada do Sol, Vila Nova, na BR-010 e na rua Rafael de Almeida. E as equipes que executam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam na Vila Conceição II e na rua P.

Ainda nessa terça-feira, as frentes de serviços responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, atuam em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana. E o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Nova Imperatriz, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Vila Vitória, Parque Vitória, Beira Rio, Santa Rita, Santa Inês, São José e Recanto Universitário.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública