Limpeza Pública

SERVIÇOS

Avenida Pedro Neiva de Santana recebe equipes de limpeza urbana

Com o período de veraneio, o trabalho é realizado também nas praias do Meio e do Cacau

Publicado em: 31/08/2020 por Rafael Pestana

Avenida Pedro Neiva de Santana recebe equipes de limpeza urbana

Os agentes de limpeza urbana do município executam a remoção de entulhos e pontas de lixo na avenida Pedro Neiva de Santana. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Pedro Neiva de Santana, onde os agentes do município realizam os trabalhos de paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e pontas de lixo. Ação é executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, e contempla também a BR-010, a Beira Rio, a rua Bahia e a praias do Cacau e Meio. As frentes de serviços do município realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Centro.

“Com o aumento no fluxo de pessoas frequentando as praias da cidade, estamos intensificando as nossas equipes de limpeza. Com os agentes do município trabalhando periodicamente para garantir um ambiente mais organizado e agradável para os banhistas e trabalhadores. Também estamos focando em garantir a limpeza do rio, evitando que resíduos sólidos sejam levados pelas águas e, nesse ponto, contamos com a colaboração da população, para que realizam o descarte adequado de seus resíduos”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Ao longo do dia, os agentes da SLP responsáveis pela organização e manutenção de praças, atuam nas praças da Rodoviária Velha, Caminhoneiro, Turismo, Jarbas Passarinho, Viola, São Miguel e Super Quadra. As frentes de serviços também realizam a remoção de entulhos e pontas de lixo nos bairros Bacuri, Conjunto Vitória, Três Poderes, no Centro e na BR-010, que também recebe trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, assim como os bairros Nova Imperatriz e Vila Lobão.

As equipes da SLP também efetuam a Coleta Seletiva nos bairros Vila Lobão, Vila Redenção, Três Poderes, Vila Cafeteira, nas avenidas JK, Bernardo Sayão, Dorgival Pinheiro de Sousa, 15 de Novembro, Beira Rio e Getúlio Vargas. E nas ruas Benedito Leite, Antonio de Moraes e Rafael de Almeida. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública