Limpeza Pública

MELHORIAS

Bairro Santa Inês recebe equipe noturna de limpeza urbana

As equipes do município também dão sequência ao trabalho iniciado no bairro Juçara

Publicado em: 07/07/2020 por Rafael Pestana

Bairro Santa Inês recebe equipe noturna de limpeza urbana

O bairro Santa Inês recebeu os agentes de limpeza urbana, com o serviço de varrição manual, remoção de entulhos, entre outros. (Foto: Maira Soares)

Na madrugada desta terça-feira, 07 de julho, a rua 7 de Setembro, esquina com a avenida Newton Belo, no bairro Santa Inês, recebeu as equipes da Prefeitura de Imperatriz do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. O trabalho, realizado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contou com varrição manual, paliação de montes, remoção de pontas de lixos, entulhos e pintura de meio-fio. Além do bairro Santa Inês, ao longo do dia, os agentes de limpeza pública também atuam nas ruas Dom Pedro II, Paraíba, Ceará, na BR-010 e estrada de acesso à Praia do Cacau.

"O trabalho da SLP está iniciando diariamente com as frentes de serviços noturnas. No intuito de evitar aglomerações, esse tem sido o melhor horário, até mesmo pelas temperaturas mais amenas. Claro que durante todo o dia, as equipes continuaram atuando, os agentes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliar, por exemplo, realizam atividade em todos os bairros no sentido da avenida Pedro Neiva de Santana", explica, Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

As frentes de serviços que cuidam da manutenção e organização das praças do município, trabalham na do Seu Osvaldo, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene, Caminhoneiro, União, Turismo, Bíblia e Rodoviária. Já os agentes responsáveis pela remoção de entulhos, contemplam os bairros Mercadinho, Centro, Três Poderes e a rua Dom Pedro II. Já os bairros Conjunto Vitória, Vila Vitória,Vilinha e Nova Imperatriz, recebem as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por último, o Cata Treco, que realiza o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Centro, Nova Imperatriz, Bacuri, Vila Nova, Vila Lobão, Parque Anhanguera, Parque do Buriti, Santa Rira, Vila Machado, Planalto, Bom Sucesso, Parque Amazonas, João Castelo e Cafeteira. Trabalho pode ser solicitado através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias tem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública