Limpeza Pública

MELHORIAS

Bairro Vila Nova recebe agentes de limpeza urbana municipal

Os trabalhadores da SLP também atuam na praça Floriano Peixoto, que foi revitalizada e será entregue oficialmente hoje

Publicado em: 11/09/2020 por Rafael Pestana

Bairro Vila Nova recebe agentes de limpeza urbana municipal

As equipes do município realizam a remoção de entulhos e de pontas de lixo, evitando a volta dos lixões à céu aberto. (Foto: Patrícia Araújo)

Na quinta-feira, 10 de setembro, o bairro Vila Nova recebeu as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz. O trabalho, que se concentrou na rua Tancredo Neves, esquina com 1º de Maio, focou na remoção de entulhos e pontas de lixo de um terreno baldio. A ação, realizada por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contemplou a Estrada do Arroz e a Avenida JK. Os agentes também efetuaram a paliação de montes na rua Dom Pedro II, próximo à CCPJ e na BR-010, próximo à praça do Turismo.

Nesta sexta-feira, 11 de setembro, o município atua com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza nas ruas Machado de Assis, Dom Pedro II, Liberdade, no bairro Morada do Sol, na BR-010 e nas praias do Cacau e do Meio. As localidades recebem os trabalhos de paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e pontas de lixo. Frentes de serviços também realizam a manutenção das praças Jarbas Passarinho, Três Poderes, Super Quadra, Viola, São Miguel e Curió.

“As equipes de limpeza urbana da SLP realizaram um mutirão na praça Floriano Peixoto, mais conhecida como praça do Curió, que passou pelo trabalho de revitalização e será entregue hoje para a população. A iniciativa da SLP, juntamente com o município vem para garantir mais um espaço de lazer para as famílias imperatrizenses”, relata Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Equipes também executam a remoção de entulhos e pontas de lixo nos bairros Bacuri, São Salvador, Vila Redenção, Parque Santa Lúcia e Parque Sanharol. E as frentes de serviços do município responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Vila Nova, Bacuri e Morada do Sol.

SLP realiza ainda a Coleta Seletiva na  Rua João Lisboa, no Entroncamento, nas avenidas Babaçulândia, JK, Bernardo Sayão, Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, no Calçadão, e nas ruas Benedito Leite, Fortunato Bandeira, Dom Marcelino, Dom Pedro II. E também contempla os bairros Três Poderes e São José. Para solicitar qualquer um dos serviços, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública