Limpeza Pública

SERVIÇOS

BR-010 recebe ações de limpeza urbana

Equipes atuam no setor próximo ao viaduto e em diversos pontos da cidade

Publicado em: 19/08/2020 por Rafael Pestana

BR-010 recebe ações de limpeza urbana

Na BR-010, os agentes de limpeza do município atuam na remoção de sacarias, de entulhos e pontas de lixo, na varrição manual e em outros serviços. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a BR-010. A iniciativa, que é executada por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, concentra suas equipes no setor do Viaduto. Na localidade, os agentes do município realizam paliação de montes, varrição manual, remoção de entulhos e pontas de lixo, remoção de sacaria e roço dos canteiros da via. Além da BR, a SLP também realiza as ações no cemitério Campo da Saudade e nas ruas Beta e Rio de Janeiro.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, destaca que “estamos trabalhando com as frentes de serviços do município em pontos alternados da cidade para garantir que mais localidades sejam atendidas com nossas ações. Além disso, os agentes que atuam na coleta de resíduos sólidos domiciliar, executam hoje o trabalho em todos os bairros no sentido Centro da cidade. O serviço estava sofrendo atrasos em alguns pontos devido à manutenção dos carros, mas já está normalizado.”

Seguindo o cronograma de ações do dia, a SLP leva as equipes responsáveis pela organização e manutenção das praças para a Jarbas Passarinho, Mané Garrincha, Super Quadra, Viola, São Miguel e Vila Cafeteira. E os bairros Santa Inês, Novo Horizonte, Ouro Verde, Vila Ipiranga, BR-010, Vila Nova, Três Poderes e Bacuri, recebem ações de paliação e remoção de entulhos e pontas de lixo. Já as equipes que executam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Vila Lobão, Bacuri, Centro e BR-010.

Nesta quarta-feira, são realizados ainda os serviços de Coleta Seletiva. Trabalho é executado no Aeroporto, Beira Rio, Avenida JK, BR-010, Santa Rita, Imperial Shopping, Bom Sucessos, rua Duque de Caxias, Vila Cafeteira, Rua 8, Vila São José, Novo Horizonte, Avenida Bernardo Sayão, Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, Calçadão e Benedito Leite.

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública