Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes de limpeza trabalham em galeria do riacho Capivara no Santa Rita

Além do riacho, a SLP também realiza serviços em outros pontos da cidade

Publicado em: 30/03/2020 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza trabalham em galeria do riacho Capivara no Santa Rita

As equipes do município realizam o roço das margens e remoção de entulhos acumulados no riacho, que poderiam obstruir a passagem das águas. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta segunda-feira, 30 de março, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz trabalham na limpeza e desobstrução da galeria do riacho Capivara, localizada na rua Padre Cícero, no bairro Santa Rita. A iniciativa, que é executada por intermediação das equipes da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, realiza roço das margens do riacho e a retirada de entulhos, evitando a obstrução do fluxo das águas. Além dessa ação, frentes de trabalho realizam limpeza urbana, manutenção de praças e outras atividades.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, explica que, "o serviço de desobstrução dos riachos estava temporariamente suspenso, pois devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês, nós redirecionamos todas as equipes da SLP para a retirada dos entulhos que obstruíam as ruas da cidade". Alan Johnes ressalta ainda que o serviço voltará a ser realizado diariamente, seguindo o cronograma estabelecido pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil, Sumpdec.

As equipes do município levam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Pedro Neiva de Santana, na região da rotatória da Facimp, onde realizam os trabalhos de varrição manual, roço, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e de entulhos. A iniciativa também beneficia a BR-010 e as ruas Simplício Moreira, Benedito Leite e Avenida Dorgival Pinheiro, no Centro. Equipes de manutenção atuam nas praças de Fátima, Brasil, Curió, Bíblia, Mané Garrincha, na Beira Rio, Calçadão e Avenida XV de Novembro.

A Prefeitura realiza ainda a limpeza e desobstrução de bocas de lobo nas ruas Antonio de Miranda com Dois Irmãos, na Carajás com Henrique Dias, no Jardim São Luís; e na rua Santa Tereza com Piauí, no Centro. As frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos também passam pelos bairros Santa Rita, Entroncamento, Beira Rio, Centro e Vila Redenção. Já as equipes responsáveis pela realização de podas e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Vila Parati, Três Poderes e Santa Inês.

Limpeza Pública