Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes de limpeza pública atuam no bairro Santa Rita

A SLP leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para as principais ruas do bairro

Publicado em: 09/06/2020 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza pública atuam no bairro Santa Rita

Nas ruas Bom Jardim e Raimundo de Morais, os agentes de limpeza urbana realizam roço e varrição manual. (Foto: Arquivo)

Nesta terça-feira, 09, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz atuam no bairro Santa Rita, com o mutirão do Arrastão da Limpeza. O trabalho que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, nas ruas Bom Jardim, Raimundo de Morais e Imperatriz Leopoldina, com os serviços de varrição manual, roço das margens das vias, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo. As avenidas Jacob e Pedro Neiva de Santana, a rua Sergipe e a BR-010 também recebem as equipes do município.

“Hoje as frentes de serviços de limpeza pública finalizam os trabalhos que estavam sendo executados em outros pontos da cidade e dão início as ações no bairro Santa Rita. Trabalhamos diariamente, no Arrastão da Limpeza, nas praças, na remoção de pontas de lixo e em outras frentes de trabalho, tudo isso para garantir que a população imperatrizense possa contar com uma cidade bela e organizada”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

As equipes do município também fazem a coleta de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana. Responsáveis pela limpeza e manutenção das praças, atuam na do Seu Osvaldo, Sagrado Família, Voz, Frei Damião, Calango e Vila Fiquene. A SLP também faz o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Vila Redenção, Santa Rita e Habitat Brasil. Já os bairros Sebastião Régis, Santa Rita, Três Poderes, Vila Redenção e Vila Lobão, recebem as frentes de serviços responsáveis pelo recolhimento de entulhos e pontas de lixo.

Os bairros Vila Lobão, Vila Redenção, Parque Alvorada, Vila Fiquene, Ouro Verde, Cafeteira, Conjunto Vitória e Vila Nova recebem o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, que funciona por agendamento prévio. Todos os serviços da SLP podem ser solicitados através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública