Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes de limpeza trabalham na Avenida Jacob

A SLP também tem frentes de serviços na feirinha do Bacuri e de outros pontos da cidade

Publicado em: 05/02/2021 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza trabalham na Avenida Jacob

Os agentes do município atuam principalmente no roço das margens da avenida Jacob, assim como na varrição manual da via. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida Jacob, onde os agentes do município realizam os trabalhos de roço das margens da via, varrição manual, remoção de entulhos e de pontas de lixo. O serviço executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla as avenidas JK, Floriano Peixoto e Newton Belo, além da continuidade do trabalho na BR-010. As equipes da SLP também realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido Centro.

Os agentes de limpeza urbana do município também realizam a manutenção e organização das praças do Evangelho, Curió, Voz, Mané Garrincha, Calango e Super Quadra. E as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Centro, Vila Lobão e Parque Santa Lúcia. Já as equipes responsáveis pelo trabalho de remoção de entulhos e de pontas de lixo, atuam nos bairros Morada do Sol e Vila Nova, também na Feirinha do Bacuri.

"As frentes de serviços da Prefeitura estão sempre trabalhando na limpeza e organização das feirinhas nos bairros da cidade. Não só na do Bacuri, mas também no Mercadinho e em outros pontos de Imperatriz. Além das ações de limpeza habituais, nessas localidades as nossas equipes também realizam a lavagem dos espaços, tudo para garantir conforto para os comerciantes e fregueses desses tradicionais locais de comércio", explica Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Ainda nessa sexta-feira, o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Nova Imperatriz, Morada do Sol, Vila Fiquene, Recanto Universitário, Santa Inês, São José, Sebastião Régis e Vila Vitória. "O trabalho do Cata Treco é muito importante, pois além de auxiliar as equipes de limpeza urbana, também ajuda na preservação de nossos riachos e da nossa cidade, já que o trecos que antes eram descartados de forma irregular, agora ganham um destino adequado", conclui Alan Johnes.

SERVIÇO
Os serviços da SLP podem ser solicitados através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública