Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes de limpeza atuam na rua Vilela

Frentes de serviços também realizam remoção de pontas de lixo na feirinha do Bacuri

Publicado em: 01/06/2020 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza atuam na rua Vilela

Os agentes de limpeza realizam varrição manual e remoção de entulhos na rua Vilela. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta segunda-feira, 01 de junho, a Prefeitura de Imperatriz, leva frentes de limpeza pública para a rua Vilela, no bairro Bacuri. Recebendo o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, a região contará nesse dia com varrição manual, paliação de montes, roço das margens das ruas e remoção de entulhos e pontas de lixos. Executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, a ação também segue sendo realizada na rua Dom Pedro II, na Beira Rio, nas avenidas Bernardo Sayão e Industrial e na BR-010. E as equipes de coleta de resíduos sólidos domiciliar seguem em todos os bairros no sentido Centro.

Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública, ressalta que, "as nossas equipes estão trabalhando nessas áreas realizando principalmente a remoção de entulhos, tendo em vista que esse é um dos maiores problemas que os moradores dessa região enfrentam. Além da remoção de pontas de lixos, serviço que evita a propagação de doenças. Mas além da ação da SLP, também é necessário que a população se conscientize sobre a importância de descartar os seus resíduos sólidos de forma correta. Solicitando o auxílio da SLP sempre que for necessário".

Ainda nesta segunda-feira, as frentes de serviços responsáveis pelas remoções de entulhos atuam nos bairros Bacuri, Vila Redenção, Parque do Buriti, Santa Rita e Sebastião Régis. E as praças Jarbas Passarinho, Fátima, Mané Garrincha, Super Quadra, Viola, São Miguel e da Vila Cafeteira, recebem as equipes de limpeza e manutenção do município. Varrição manual, remoção de entulhos, e em alguns casos, pintura de meio-fio estão entre as ações executadas. 

Já as frentes de serviços responsáveis por podas e remoção de gralharias e resíduos verdes, contemplam os bairros Bacuri, Nova Imperatriz e Vila Fiquene. E o Cata Treco, que realiza o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Parque do Buriti, Centro, Nova Imperatriz e Beira Rio. O serviço, assim como qualquer outra ação da SLP, pode ser solicitado através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com prazo de até três dias úteis para o Cata Treco, e de até sete dias úteis para os serviços que são desempenhados por outras equipes.

Limpeza Pública