Limpeza Pública

SERVIÇOS

Equipes do município atuam na avenida Silvino Santos

Paliação de montess e remoção de entulhos são alguns dos serviços realizados pelos agentes de limpeza urbana

Publicado em: 27/05/2020 por Rafael Pestana

Equipes do município atuam na avenida Silvino Santos

Com o auxílio de caminhões, as equipes da Secretaria de Limpeza Pública realizam a remoção de entulhos no bairro Ouro Verde. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feita, 27, a Prefeitura de Imperatriz leva frentes de serviços para a avenida Silvino Santos, no bairro Ouro Verde. Na via, as equipes da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, realizam a paliação de montes e a remoção de entulhos. Boca da Mata, Santa Lúcia, Vila Lobão e Juçara são outros bairros que também recebem ações. 

Os bairros no sentido Centro recebem os caminhões da coleta de resíduos sólidos domiciliar. E o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza acontece nos bairros Sebastião Régis, Beira Rio, nas avenidas Luís Domingues e Dorgival Pinheiro de Sousa, e na BR-010. As frentes de serviços da SLP realizam nessas localidades varrição manual,  paliação de montes, remoção de pontas de lixos e entulhos, pintura de meio-fio e roço em determinados pontos.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, destaca que, "as equipes de limpeza pública do município, estão sempre trabalhando diariamente para garantir uma cidade limpa e organizada para a população. Com o isolamento social, devido ao novo coronavírus, as pessoas estão produzindo mais resíduos sólidos, o que aumenta a demanda, podendo ocasionar atrasos na coleta domiciliar em algumas regiões. Mas destacamos que, se por ventura o serviço de coleta atrasar em algum bairro mais do que o esperado, a população pode entrar em contato com a SLP para sanar o problema."

Para entrar em contato com a SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, as reclamações e solicitações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O número também pode ser utilizado para solicitar o agendamento do recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, que é realizado pelo Cata Treco, e possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Hoje o serviço cumpre cronograma nos bairros Morada do Sol, Vila Nova, Vila Lobão, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Bom Jesus, Asa Norte e Nova Imperatriz.

As equipes de limpeza e manutenção de praças contemplam as praças do Jarbas Passarinho, da Bíblia, da Cultura, do Turismo, Rodoviária Velha, da União, da Voz, da Sagrada Família e do Evangelho. E as frentes de serviços responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e outros resíduos verdes atuam nos bairros Cinco Estrelas, Nova Imperatriz e Santa Rita. Além do Cara Treco, os serviços de poda, remoção de entulhos e demais trabalhos desempenhados pela SLP podem ser solicitados através do número da Secretaria.

Limpeza Pública